sexta-feira, 29 de junho de 2012

71 Municípios são contemplados com recursos para combate a seca



No último final de semana, foi divulgado pelo Governo do estado, através da publicação no Diário Oficial da União, a criação do Comitê Estadual de Fiscalização das Ações de Convivência com a Estiagem, Comitê este que a FAMUP integrarará com um representante.

A primeira decisão tomada pela Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (SEIE), que está representando o Governo nas ações do Comitê, é de fornecer carros pipas aos 71 municípios que não estão sendo abastecidos pelo Exército e que registraram baixos índices pluviométricos. Os demais municípios em estado de emergência poderão, se necessário, entrar em contato com a SEIE, para solicitar a implementação do abastecimento de água.

Aos 71 municípios contemplados, a FAMUP convida os Prefeitos, por solicitação da SEIE, para comparecer à referida Secretaria para assinatura do convênio. Inicialmente será realizada a contratação de três carros pipas, mas nas ações do comitê estão previstas uma série de outras medidas objetivando socorrer as populações atingidas.

Confira a lista dos municípios beneficiados:

Aguiar, Aparecida, Arara, Areia de Baraúna, Areial, Aroeiras, Belém, Bernardino Batista, Bom Jesus, Brejo do Cruz, Cachoeira dos Índios, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Cajazeirinhas, Capim, Catingueira, Condado, Curral Velho, Desterro, Emas, Fagundes, Gurjão, Ibiara, Iguaracy, Itatuba, Jericó, Jurú, Lagoa, Lastro, Mãe dÁgua, Malta, Manaíra, Marizopolis, Mato Grosso, Monte Horebe, Mulungú, Olho dÁgua, Olivedos, Patos (local), Paulista, Pedra Branca, Pedro Régis, Piancó, Princesa Isabel, Salgado de São Félix, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana de Mangueira, Santo André, São Bentinho,São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, São José de Espinharas, São José de Lagoa Tapada, São José de Piranhas, São José do Sabugi, São José dos Ramos, São Mamede, Serra Grande, Sertãozinho, Soledade, Sousa, Tacima, Tavares, Vieirópolis, Vista Serrana.


Fonte: famup

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Operação na PB flagra desvio de R$ 65 milhões e prende 3 prefeitos


PF e MP combatem superfaturamento em contratos para festas juninas.
Operação cumpre 28 mandados de prisão em pelo menos 13 cidades.


Uma operação do Ministério Público da Paraíba, da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), prendeu três prefeitos de cidades paraibanas suspeitos de superfaturamento em contratos para a realização de festas como o São João e outras comemorações.

A operação Pão e Circo tem o objetivo de desarticular um grupo que desviava rescursos públicos federais, estaduais e municipais em dezoito cidades e treze prefeituras estão sendo investigadas. De acordo com a Polícia Federal, o valor desviado ultrapassa os R$ 65 milhões. São 65 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão temporária. Entre os presos estão dez funcionários públicos, incluindo três secretários municipais e os prefeitos das cidades de Sapé, Solânea e Alhandra.

De acordo com o Ministério Público, as esposas dos prefeitos das cidades de Alhandra e Solânea, secretários municipais de Sapé, Santa Rita e Solânea e servidores públicos do Instituto de Previdência e Assistência Social de João Pessoa (Ipam) estão entre os presos. Outros servidores públicos, como funcionários da Funjope foram detidos.

O G1 entrou em contato com as prefeituras de Sapé, Solânea e Alhandra, mas não conseguiu informações sobre a operação. Em Sapé, uma funcionária atendeu à ligação, mas disse que não tinha nada para informar à imprensa.

Ainda de acordo com a PF, os presos teriam fraudado licitações e processos através de empresas fantasmas e documentos falsos para realizar eventos festivos, shows pirotécnicos e montagem de estruturas para festas como São João, São Pedro, Carnaval e Reveillon.

Duas investigações foram realizadas paralelamente. O Ministério Público Estadual da Paraíba apurou o desvio de recursos públicos municipais e estaduais e a Polícia Federal investigou o desvio de recursos públicos federais destinados aos municípios contemplados com as verbas repassadas. Cerca de 360 pessoas entre policiais federais, militares, auditores da CGU e promotores participam da operação.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas sedes das prefeituras de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita e Solânea. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e algumas empresas que atuam no ramo de eventos festivos, situadas nos municípios de Alhandra, Bayeux, Conde, João Pessoa, Mari, Pirpirituba, Rio Tinto e Santa Rita e as residências dos sócios também estão sendo vistoriadas pela ação.

Os investigados devem responder de acordo com a participação de cada um no esquema. Os crimes mais comuns flagrados na operação são fraude a licitações,corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, formação de quadrilha, falsidade ideológica e documental, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro.


Fonte G1


terça-feira, 26 de junho de 2012

Chuva e frio continuam até sexta-feira, diz Aesa



As chuvas e o clima frio nas regiões que vão do Agreste até o Litoral da Paraíba devem continuar até a próxima sexta-feira. Pelo menos é o que aponta a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que registrou no último domingo precipitação em 73 cidades do Estado. O maior índice foi na cidade de Cruz do Espírito Santo, localizada na microrregião de Sapé, que marcou 73 milímetros (mm). Contudo, hoje, a intensidade das chuvas não deve ser alta, já que a previsão é de instabilidade ao longo do dia.

Segundo a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, as chuvas intercaladas devem continuar. Contudo, no Agreste é o local onde a temperatura deve baixar mais. Segundo ela, os termômetros devem marcar a temperatura mínima em até 19°C e deve chover a qualquer hora.

“Chove em alguns momentos do dia, depois há uma pausa, mas a temperatura deve continuar baixa. Esses eventos isolados de precipitação devem acontecer também no Litoral, onde registramos uma alta na incidência de chuvas esse mês”, explicou Marle.

Desde o início do mês até o último fim de semana em João Pessoa choveu 339,8 mm. Esse número é 12,6% acima da média climatológica total de junho, que é de 301,7 mm, segundo a Aesa. Em Campina Grande, choveu de domingo até a manhã de ontem 37 mm.

jornaldaparaiba.com.br
Givaldo Cavalcanti
Postado por Zeca Alves

Cícero de Zé Rico concorre a uma vaga de Pré vereador em Piancó



Com uma base firmada e adquirida ao longo dos anos de experiencia na politica de Piancó, Cícero Fábio, conhecido popularmente por Cícero de Zé Rico, diz ser pré candidato a vereador pelo (PTB), partido no qual é tesoureiro e tem como presidente o advogado José Marcílio Batista.

Conhecido por toda população piancoense, principalmente na Zona Rural, nos Sítios: Junco, Pilões, Tanque Seco, Brotas, Carnaúba Torta e Jatobá; Cícero diz ser um sonho antigo dele e de sua família ingressar no legislativo municipal; "tenho a intensão de trabalhar pelo desenvolvimento da minha terra, de forma mais direta e segura, dar continuidade a um trabalho que ha muito tempo desenvolvo com muita dedicação, que é o esporte principalmente o futebol".

Foi coordenador estadual da 7ª Gerência de Saúde de Piancó, por oito anos, dos quais foi por quatro anos o gerente financeiro, sempre esteve ao lado do ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas na luta pelas causas sociais do município, adquirindo assim uma base politica que hoje possivelmente pode lhe dar sustentação para ser um pré candidato a vereador nas próximas eleições.

Finalizando, o próprio afirmou; " sou um pré candidato a vereador, pela minha vontade e da minha família, por que nas nossas veias corre a vontade de ver um Piancó desenvolvido e com oportunidades para todos e estou disposto a trabalhar incansavelmente em prol dessa causa; Piancó, me aguarde."

sábado, 23 de junho de 2012

Noite de São João



VIVA SÃO JOÃO!

Salviano Leite desmente possíveis boatos; dito pela prefeita Flávia Serra Galdino



O líder do (PV) em Piancó-PB e membro da oposição Salviano Leite (Bica), disse na manhã de hoje ser mentira o que a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino estaria espalhando pela cidade, que o governador do estado Ricardo Coutinho e o Senador Cássio Cunha Lima, junto a própria, teriam proposto ao ex-prefeito de Piancó Edvaldo Leite de Caldas uma negociação política, para que o mesmo integrasse o falecido grupo  da prefeita.

"Eu falei diretamente com o Senador Cássio, que estava no Rio de Janeiro, participando da Rio +20 e o próprio me disse que não esteve com a prefeita em momento algum principalmente falando em conchavos político em Piancó com o ex-prefeito Edvaldo Caldas, o que foi confirmado também por Edvaldo"; disse, Salviano.

"A prefeita está num beco sem saída; desarticulada politicamente, fruto das suas falcatruas e da corrupta  administração, está tentando jogar seu veneno na intenção de desarticular a oposição, mas deixo aqui um recado para ela e os seus. (Que, ela tire o seu cavalinho de puro sangue da chuva; por que a oposição está decidida e unida para derrotá-la); limpando assim de vez, da história política do município a mancha de vergonha causada por ela e os seus." Concluiu.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em Piancó-PB, Centro de Especialidades Odontológicas está abandonado e em ruínas.



Enquanto a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino pareça está ocupada contando o seu vil metal, adquirido ao longo dos seus quase oito anos de desastrosa administração (para o Município), a saúde bucal dos piancoenses permanece banguela e careada.


Sem funcionar há mais de um ano, o CEO-(Centro de Especialidades Odontológicas) em Piancó, está abandonado e  em completa ruínas, um lamentável descaso com a saúde pública dos piancoenses e com o patrimônio federal, vez que todo equipamento encontra-se sucateado no referido prédio.


 Basta acessar o Portal da Transparência para constatar os recursos recebidos pela prefeita de Piancó, para o funcionamento da Saúde Bucal no Município; em 2011, a prefeita recebeu a quantia de R$105.600,00 (cento e cinco mil e seiscentos reais) destinados ao programa e esses valores continuam considerados até junho de 2012.


Se não há saúde, educação e cultura; DENTES, então para os piancoenses, devem ser, na usura da prefeita artigo de luxo! Talvez ela deva temer as mordidas de vingança dos piancoenses que ela enganou.


Paraíba tem abrigo para mulheres vítimas de violência e sob ameaças



Desde outubro do ano passado, a Casa Abrigo Aryane Thais funciona atendendo mulheres vítimas de violência e sob ameaças de morte, na Paraíba, com sede em João Pessoa e administrada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH). O endereço é sigiloso para preservar a segurança das abrigadas.

O local, que conta com uma equipe formada por assistente social, psicóloga, advogada, pedagoga e auxiliar de enfermagem, recebe mulheres vítimas de violência e que estão sob ameaça de morte. “Não são todos os casos de violência que são encaminhados para a Casa Abrigo. Atendemos casos extremos, daquelas mulheres que não tinham mais a quem recorrer ou para onde ir. Embora no abrigo a mulher esteja protegida e recebendo apoio, essa não é a melhor situação para elas. Elas se sentem presas enquanto o agressor está solto”, explicou a coordenadora geral da Casa, Joelma Medeiros.

As mulheres podem ficar no abrigo de três a seis meses, podendo levar consigo seus filhos de até 16 anos, embora respeitando a capacidade da casa, que é de 30 pessoas, sendo 20 mulheres e 10 filhos. Durante esse período de tempo, todo o apoio psicológico, jurídico, social e pedagógico é dado, fazendo com que as vítimas passem a maior parte do seu tempo dentro da casa, tendo que sair apenas para atendimento médico e audiências, sempre acompanhadas por policiais e uma técnica profissional da casa fazendo a escolta.

G1

Paraíba poderá perder o Programa do Leite



A Paraíba estar preste a ter um prejuízo de R$ 73 milhões /ano em repasse direto do governo federal com o fim do programa do leite, além de deixar 4500 pequenos produtores desassistidos e mais de 300 empregos diretos nos 27 laticínios do estado fornecedores do programa.

O PROGRAMA LEITE DA PARAÍBA foi concebido para funcionar como instrumento de suplementação alimentar a 120.000 famílias carentes em todo o estado da Paraíba, assim como para gerar renda no campo , às 4.500 famílias de pequenos agricultores que fornecem leite ao Programa.

Pesquisas apontam a existência do Programa como causa de redução da mortalidade infantil entre as famílias beneficiárias, ao passo que tem servido como única fonte de renda a milhares de agricultores do semiárido paraibano.

De uns tempos para cá o Programa passou a sofrer desabastecimento, sempre em escala crescente, pelas razões seguintes:

1. O pagamento do leite fornecido pelos laticínios e agricultores está atrasado em mais de 70 dias, sem previsão de ser regularizado por parte do Governo.

2. O preço do leite pago pelo Governo tá defasado em relação ao mercado. O Governo paga R$ 0,82 (oitenta e dois centavos), quando o mercado já está pagando R$ 1,00 (um real). E à vista.

3. O preço da ração animal teve um aumento substancial influenciando diretamente no custo de produção do leite, além da praga da conchonilha que disseminou a palma forrageira no semi-árido.

4. E por fim, a brutal estiagem que atinge o semiárido, sem ações eficazes de apoio aos produtores por parte do Governo.

A paralisação completa do Programa importará em deixar 120 mil famílias carentes sem receber leite, 4.500 pequenos agricultores sem renda e centenas de trabalhadores dos laticínios desempregados.

Outro fator nocivo no fechamento do Programa seria o fim da “regulação do mercado do leite”, cujos preços tendem a cair fortemente caso o Governo da Paraíba deixe de comprar 120.000 litros de leite diariamente.

Hoje vários Laticínios já suspenderam o fornecimento e os poucos que ainda estão fornecendo devem parar nos próximos dias. O preço do leite ao produtor ainda não foi afetado negativamente porque os Laticínios estão repassando o leite provisoriamente para o Rio Grande do Norte e Pernambuco(sem lucro),mas tão logo fique claro o fim definitivo do programa , o preço vai despencar em plena estiagem.

Folhadosertao.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Governo paga folha de junho nos dias 28 e 29; metade do 13º nesta 4ª


O Governo do Estado paga na próxima semana os salários dos servidores públicos referentes ao mês de junho. De acordo com o calendário, aposentados e pensionistas vão receber o salário na quinta-feira (28) e os servidores da ativa na sexta-feira (29).

A secretária da Administração, Livânia Farias, também confirmou o pagamento para esta quarta-feira (20) da primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo estadual. Aproximadamente 110 mil servidores terão 50% do 13º salário creditado na sua conta bancária.

A antecipação do pagamento atende a todos os funcionários públicos civis e militares, ativos e inativos da administração direta e indireta. A outra metade será paga em dezembro, da mesma forma como aconteceu no ano passado.

De acordo com a secretária Livânia Farias, o pagamento da folha de junho e a antecipação de metade do 13º injetarão na economia cerca de R$ 300 milhões.

http://www.paraiba.pb.gov.br

Feliz Aniversário para Elicênia Pereira Leite


PARABÉNS! e Feliz Aniversário para Elicênia Pereira; uma grande mulher que do alto da sua integridade, inteligencia e fé; a todos acolhem no seu ser de amiga, Mãe e devota do bem familiar.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PC descobre fraudes e detém dono da Metta Concursos; documentos foram apreendidos

A operação "Gabarito" foi realizada desde as primeiras horas desta segunda-feira



A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia regional, com sede em Campina Grande, está realizando desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 18, uma operação batizada de “Gabarito” na Prefeitura Municipal de Caldas Brandão. O objetivo da Operação foi identificar fraudes em concursos públicos realizados por prefeituras municipais da Paraíba
.
Da Operação participam o MInistério Público da Paraíba, por meio do Gaeco e a Controladoria Geral da Unição. Às 10h30 será concedida entrevista coletiva no MP paraibano, em João Pessoa. Os mandados judiciais foram expedidos pela Comarca de Gurinhém.

Já foram detidas quatro pessoas, entre elas so proprietário da Metta Concursos Ltda, Almir Pina, em Guarabira e um funcionário da empresa em João Pessoa, na rua Leonildo Francisco de Oliveira, no bairro dos Estados. Vários documentos e aproximadamente R$ 400 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos na casa de Pina.

O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, disse que as investigações começaram a cerca de dois meses para investigar fraudes em concursos públicos. Ele garantiu que outras prefeituras estão envolvidas com as fraudes e disse que a Metta também está sendo investigada no Rio Grande do Norte e Pernambuco onde realizou vários concursos.

Além da empresa encarregada da realização de concursos os policiais também estiveram em residências dos integrantes da Comissão de Licitação da Prefeitura de Caldas Brandão e dos sócios da Metta Concursos.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Mais uma Edição do " A voz da Oposição" Foi ao ar nesse domingo



Sob o comando do Advogado e Escritor Yurick de Azevedo Lacerda, mais uma edição do programa A Voz da Oposição foi ao ar neste domingo.

Através dos microfones da Radio Cidade de Piancó, o ex-prefeito Edvaldo Caldas (PSDB), Salviano Leite (PV) e os vereadores Sousinha Ferreira (PMN) e Cotil Militão (PP), com a presença de diversos populares, levaram ao povo de Piancó a discussão de diversos assuntos políticos e administrativos, expressando a preocupação sentida com os rumos tortuosos tomados pela cidade e apresentando soluções corretas e sensatas para todos os problemas de Piancó.


Por telefone, participou também o Vereador Pádua Leite (PT), rebatendo mentirosas declarações do pseudo-advogado parlapatão da Prefeitura Municipal de Piancó, reafirmando “sou eleitor de Piancó, continuo com os meus direitos políticos intactos, ante a solução do problema com o meu cadastro eleitoral ocasionado por erro no sistema do TSE. Que o coveiro de prefeito fique tranquilo, pois não existe homem que possa tirar o mandato que o povo me outorgou”, declarou taxativamente o Petista.



Por telefone, também falou ao povo o ex-vice-prefeito de Piancó, Antonio Dantas (PSDC), que justificou a sua ausência no programa por estar em Joao Pessoa resolvendo questões pessoais e afirmando que “no próximo domingo, com as bênçãos de Deus, a oposição de Piancó ira decidir e anunciar o candidato que tirará nossa terra do caos”.

Um momento importante do programa foi a participação do produtor rural Egrinaldo, do Sítio Jatobá denunciando a não efetivação da construção de poços artesianos na zuna rural, mesmo com os recursos disponibilizados por parte do Estado. O grande problema, foi, mais uma vez, a insensatez e falta de compromisso publico da gestora corrupta de Piancó com o povo, uma vez que não disponibilizou a documentação necessária para tais obras.

No próximo domingo será apresentada a ultima edição do programa com o provável anuncio do nome que será o candidato das oposições nas próximas eleições enfrentando o império em decadência aqui instalado.


Agora, é esperar ansiosamente.


Texto Yurick  Lacerda


sexta-feira, 15 de junho de 2012

51 cidades da PB receberão quase 50 milhões; saiba quais



Cinquenta e uma cidades paraibanas dividirão recursos na ordem de R$ 49.515.663,85, através do Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílios, que será lançado na próxima segunda-feira (18/06) pela ANID - Associação Nacional para Inclusão Digital.

De acordo com o presidente da entidade, Percival Henriques, o lançamento do projeto será feito a partir das 14 horas, no Hotel Village Premiun, localizado em Tambaú. Serão beneficiados 50.780 lares espalhados por todas as regiões da Paraíba, a exemplo das cidades beneficiadas aparecem Sumé, Taperoá, Pombal, Campina Grande, São João do Rio do Peixe, Santa Rita, Monteiro, João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Pedras de Fogo, Remígio, entre outros.

Durante o evento será assinado o convênio entre a Anid e a multinacional chinesa Comba-Telecom, que garantirá o investimento total de R$ 350 milhões visando beneficiar a população brasileira, por meio de associados à rede de internet estruturada atualmente pela Anid, que alcança de Uruguaiana (RS) na fronteira entre Brasil e Argentina, à Fortaleza (CE).

Confira abaixo a relação de cidades contempladas na primeira etapa desse Projeto:

Alagoa Grande
Alhandra
Araruna
Areia
Bananeiras
Barra de Santa Rosa
Bayeux
Belém
Boqueirão
Cabedelo
Cacimba de Dentro
Cajazeiras
Campina Grande
Catolé do Rocha
Conde
Cuité
Esperança
Guarabira
Ingá
Itabaiana
João Pessoa
Juazeirinho
Junco do Seridó
Lagoa Seca
Mari
Matureia
Monteiro-PB
Nova Floresta
Patos
Pedra de Fogo
Piancó ( 348 domicílios, valor R$ 384,580)
Picuí
Pilar
Pombal
Queimadas
Remígio
Santa Luzia
Santa Rita
São Bento
São João Do Rio do Peixe
São José de Espinharas
Sapé
Seridó
Serra Branca-PB
Serra da Raiz
Solânea
Soledade
Sousa
Sumé-PB
Taperoá
Teixeira

Da Redação, com Assessoria de Comunicação

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Professores da rede estadual param atividades por três dias na Paraíba



Mais de 400 mil estudantes ficam sem aula a partir desta quarta-feira (13) na Paraíba durante a paralisação dos professores e servidores da rede estadual de ensino. As aulas nas 804 escolas ficam suspensas até a sexta-feira (15). A categoria é contra a medida provisória 196, que anula as progressões do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

O secretário de formação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba, Edvaldo Faustino, disse que cerca de 30 mil professores e servidores aderiram ao movimento. De acordo com ele, o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração estabelece a progressão de 20% entre professor polivalente e o licenciado, de 25% de polivalente para professor com especialização, de 30% de polivalente para professor com mestrado e 35% de polivalente para professor com doutorado. “O PCCR é uma conquista histórica que garante a progressão funcional”, disse.

A assesosia de imprensa da Secretaria de Educação disse que o secretário Harrison Targino  já recebeu as representações da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP) e do Sintep e está ciente das reivindicações. De acordo com a assessoria, o secretário está aberto ao diálogo, mas informa que os dias parados terão que ser repostos para o cumprimento dos 200 dias letivos determinados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para que os alunos da rede estadual de ensino do Estado não sejam prejudicados.

Na segunda-feira (18), as as aulas nas escolas seguem normais na rede estadual de ensino. No dia 21 de junho a categoria realiza um protesto na Parque do Povo, em Campina Grande, durante as comemorações juninas. O protesto começa a partir das 15h na Praça da Bandeira e termina no Parque do Povo.

G1

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Missa e Procissão encerram as festividades de Santo Antônio em Piancó


Foram encerradas na tarde de hoje 13/06 em Piancó-PB as festividades do Padroeiro da cidade, Santo Antônio.
Uma grande multidão de fieis e devoto do Santo acompanharam a procissão com a imagem do Padroeiro pelas principais ruas da cidade até a igreja matriz.



A Festa do Padroeiro de Piancó Santo Antônio é uma tradição de mais de dois séculos. É o momento máximo da cultura religiosa de Piancó.

Toda á família piancoense participa das comemorações ungida pela fé e a crença no Padroeiro; os filhos ausentes da cidade retorna nesse período para junto aos conterrâneos cantar louvores a Santo Antônio.

São 13 dias de celebrações dedicadas ao padroeiro que culmina o momento máximo com a procissão. Tem também a parte social da festa com quermesses, parque de diversões e bandas musicais.


Salve! Salve! Santo Antônio, Ministro da Palavra de Deus e servidor do pão dos pobres.
Piancó nesse dia festivo, agradece as bençãos e entoa preces de louvores.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

NESSA TERÇA-FEIRA VAI AO AR EDIÇÃO ESPECIAL DO PROGRAMA “A VOZ DA OPOSIÇÃO”


Em caráter especial, nessa terça-feira, dia 12 de junho vai ao ar mais uma edição do Programa A Voz da Oposição com todos os líderes oposicionistas de Piancó que compõem as 18 siglas partidárias que fazem oposição ao atual desgoverno corrupto de nossa terra.

Muita coisa vem por aí e novidades poderão surgir nesse fervor político de Piancó.

Não percam, então, das 14 as 15 horas, pela Rádio Cidade de Piancó esse programa que tem revolucionado a história política de Piancó.

PROGRAMA A VOZ DA OPOSIÇÃO REUNE TODOS OS LIDERES OPOSICIONISTAS DE PIANCÓ



Nesse domingo, em mais uma edição, o Programa A Voz da Oposição, apresentado pelo Advogado e Escritor Yurick de Azevedo Lacerda, reuniu na Rádio Cidade de Piancó todos os líderes oposicionistas de Piancó.

Estiveram juntos o ex-prefeito Edvaldo Caldas, o Procurador de Justiça Paulo Barbosa, o empresário André Galdino, o vice-prefeito de Piancó Sales Lima Lacerda, os vereadores Cotil Militão, Sousinha e Antonio de Pádua Leite, bem como Salviano Leite, o advogado Marcílio Batista, Djalma Leite, Hermógenes Azevedo, Deuslírio Lacerda, Didí Matias, Cacai Brasilino entre outros nomes das oposições, bem como dezenas de populares que lotaram os estúdios daquela emissora, na realização de um programa histórico na politica piancoense.

Mais uma vez, foram abordados os mais diversos temas da administração DESASTROSA de Flávia Galdino em Piancó, analisando sua mais recente derrota judicial com o recebimento pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, no último dia 06 de junho, de mais uma Notícia Crime contra as falcatruas absurdas realizadas em Piancó nesses oito anos de desgoverno.

Além disso, em contrapartida, ações foram destacadas ao público nos anos de governo de Edvaldo Caldas em Piancó que podem servir de referencia a uma administração séria, ética e realizadora, premissas que marcarão um futuro governo renovador das OPOSIÇÕES em nossa terra.

Outro tema muito bem destacado, foi a realização das festas de rua pela Prefeitura Municipal nessas festividades de Santo Antônio, fruto de uma pressão real das Oposições de Piancó que se propuseram, mesmo ante as ameaças e perseguições da gestora atual, a realizar esta festa secular que vem sendo destruída na era negra de Flávia em nossa cidade.

Com duas horas de duração, o programa entrou, como foi dito, para a história política de Piancó pela repercussão imensa e pelos altos índices de audiência que apresentou na cidade e na região.

De lá, todos se reuniram na Churrascaria do Rogério e na AABB, para, em meio à descontração e alegria comemorar os grandes avanços que a Oposição de Piancó vem vivendo nos últimos dias.

Mais novidades surgirão. Muitos outros programas virão até o dia 30 de junho, quando não mais é permitida pela justiça eleitoral a realização desse tipo de programação.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Governo do Estado antecipa pagamento de metade do 13º para dia 20/06



Os servidores públicos estaduais já podem se programar para festejar o São João. O Governo do Estado vai pagar a primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo estadual no dia 20 deste mês. Aproximadamente 110 mil servidores terão 50% do 13º salário creditado na sua conta bancária. A antecipação do pagamento atende a todos os funcionários públicos civis e militares, ativos e inativos da administração direta e indireta. A outra metade será paga em dezembro, da mesma forma como aconteceu no ano passado.

O custo do pagamento de metade do 13º salário para os cofres públicos é R$ 89 milhões. Somando este valor com a Folha de Pessoal de junho, que deve ser paga na última semana do mês, o montante chega de R$ 260 milhões, valor injetado na economia pelo Governo Estadual em apenas um mês.

“No ano passado também antecipamos o pagamento do 13º salário e recebemos uma resposta muito positiva dos servidores e também do comércio. Mais dinheiro circulando significa maior poder aquisitivo, o que gera consequentemente maior movimentação da economia e, por isso, geração de emprego e renda”, afirmou a secretária da Administração, Livânia Farias.

Livânia lembrou ainda que, este ano, a antecipação do pagamento do 13º e a injeção imediata e direta desse montante na economia têm uma importância ainda maior diante das dificuldades que muitos paraibanos vivem por causa da seca. “Injetar R$ 260 milhões na economia em apenas um mês é uma forma de otimizar a circulação do dinheiro, contribuindo para amenizar os efeitos da estiagem prolongada no dia a dia dos paraibanos”, concluiu.

 Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Matriz de Santo Antônio se prepara para as festividades do seu Padroeiro







A Paróquia de Santo Antônio está comemorando de 01 a 13 de junho as festividades alusivas ao Padroeiro Santo Antônio
No pátio da igreja um cenário foi construído para a realização das festividades logo após as celebrações.
Com quermesses, bandas de musicas religiosas e comidas típicas, a Paróquia conta com a participação dos fieis e devotos de Santo Antônio.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Justiça vai 'sequestrar' verbas de 11 prefeituras do Vale

Piancó está na lista negra



As prefeituras de Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Piancó, Santana dos Garrotes, Aguiar e Serra Grande estão sendo intimadas pelo Tribunal de Justiça da Paraíba para regularizarem pagamento de precatórios dentro de dez dias, sob pena de terem recursos sequestrados e retidos. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça.

De acordo com o TJ, esses municípios tornaram-se inadimplentes porque deixaram de efetuar o pagamento de precatórios, apesar de notificados pelo Tribunal. Eles, porém, terão uma nova oportunidade de regularizar a situação, apresentando no prazo estabelecido, junto à Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça, cronograma de pagamento de seus débitos em parcelas mensais dos depósitos obrigatórios.

O TJ alerta que o município que não regularizar sua situação, além de ter valores sequestrados para o pagamento dos precatórios, ainda será anotado no Cadastro de Entidades Devedoras Inadimplentes (CEDIM), o que o impedirá de “contrair empréstimo externo ou interno, receber transferências voluntárias enquanto nele figurar, bem como receber os repasses relativos ao Fundo de Participação dos Municípios”.

Saiba mais

Precatórios são dívidas do poder público cobradas judicialmente. No caso das prefeituras, ocorre geralmente como resultado da demissão de funcionários.


Fonte: Paraíba Já

sábado, 2 de junho de 2012

Cerimônia de abertura da 6ª Festa do Leite em Piancó-PB


Aconteceu nessa sexta feira, no Parque de Exposição Elzir Nogueira Matos em Piancó a solenidade de abertura da 6ª Festa do Leite do Vale do Piancó.



Na ocasião se fizeram presente, o presidente da APROLP- Associação dos Produtores de Leite de Piancó Dejane Fábio, associados, Antonio Augusto da Costa Nobrega - Gerente Regional da Defesa Agropecuarea, João Batista Morais de Medeiros - Gerente da ULSAV de Patos, Nilsinho Henrique - Gerente Regional do Cooperar, Romeria Pereira da Silva - Gerente Regional da Emater, Antonio Ferreira Lima - Gerente Emater de Piancó, e demais autoridades.


A cerimônia foi marcada com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Paraíba e Piancó ao som do Hino Nacional executado pela Banda Filarmônica Antonio Amâncio com a regência do Maestro Lula.
A 6ª Festa do Leite segue até o próximo domingo com as premiações dos torneios, palestras, apresentação de animais, escolha da rainha da festa, exposição de produtos derivados do leite e bandas de forró
.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Três milhões de brasileiros ainda precisam ser vacinados no último dia da campanha contra a gripe

Meta é chegar a 24,1 milhões de pessoas no grupo tido como prioritário



Termina nesta sexta-feira (1º) a campanha de vacinação contra a gripe, que tem como meta imunizar os grupos mais suscetíveis à doença. Segundo o ministério da Saúde, ainda faltam pouco menos de 3 milhões de brasileiros para serem vacinados, dos 24,1 milhões designados como grupo-alvo.
Segundo o "vacinômetro" do Governo, até a manhã desta sexta, 21,5 milhões de pessoas já haviam sido vacinadas, o que representaria 70% da meta total.
O público prioritário para a vacina engloba pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas.
A melhor adesão é a dos trabalhadores de saúde, que já passa dos 80% no geral. Gestantes e índigenas são os que menos compareceram até agora.
A campanha terminaria na sexta da semana passada, mas foi prorrogada para hoje para que o máximo possível de pessoas pudessem ser vacinadas. Então, se você está neste grupo e ainda não foi, não perca tempo.
A vacina está sendo oferecida gratuitamente nos 34 mil postos de saúde do Brasil e protege contra os três vírus da gripe que mais circulam no País — entre eles a influenza A (H1N1).
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fez um apelo pedindo maior adesão à campanha:
— O fundamental é que as pessoas se vacinem até o dia 1º de junho porque, quando se toma a vacina, demora de dez a 15 dias para se estar totalmente protegido contra a gripe. Portanto, se vacinar nesta data permite que você esteja protegido no momento em que o inverno é mais rigoroso e em que a transmissão da gripe aumenta.

R7