A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 2ª Delegacia regional, com sede em Campina Grande, está realizando desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 18, uma operação batizada de “Gabarito” na Prefeitura Municipal de Caldas Brandão. O objetivo da Operação foi identificar fraudes em concursos públicos realizados por prefeituras municipais da Paraíba
.
Da Operação participam o MInistério Público da Paraíba, por meio do Gaeco e a Controladoria Geral da Unição. Às 10h30 será concedida entrevista coletiva no MP paraibano, em João Pessoa. Os mandados judiciais foram expedidos pela Comarca de Gurinhém.
Já foram detidas quatro pessoas, entre elas so proprietário da Metta Concursos Ltda, Almir Pina, em Guarabira e um funcionário da empresa em João Pessoa, na rua Leonildo Francisco de Oliveira, no bairro dos Estados. Vários documentos e aproximadamente R$ 400 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos na casa de Pina.
O delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, disse que as investigações começaram a cerca de dois meses para investigar fraudes em concursos públicos. Ele garantiu que outras prefeituras estão envolvidas com as fraudes e disse que a Metta também está sendo investigada no Rio Grande do Norte e Pernambuco onde realizou vários concursos.
Além da empresa encarregada da realização de concursos os policiais também estiveram em residências dos integrantes da Comissão de Licitação da Prefeitura de Caldas Brandão e dos sócios da Metta Concursos.
Cardoso Filho
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário