terça-feira, 17 de julho de 2012

Deputado mais votado da PB, Toinho do Sopão, pode ser expulso do PTN


Segundo direção do PTN, Toinho do Sopão descumpriu orientação da sigla.
Ele declarou apoio à candidatura do PSDB e o PTN vai se unir ao PSB.
Deputado estadual mais votado da história da Paraíba, Toinho do Sopão pode ser expulso do PTN por desobedecer orientações do partido. A informação foi dada nesta quarta-feira (4) pelo presidente estadual do partido Fábio Agra. Ele explicou que a expulsão vai ocorrer se o parlamentar insistir em apoiar a candidatura de Cícero Lucena (PSDB) à prefeitura de João Pessoa.

De acordo com Fábio Agra, havia uma orientação da direção nacional para o lançamento de uma candidatura própria em João Pessoa, que seria a de Toinho do Sopão, mas a partir do momento que ele desistiu de concorrer passa a valer um resolução do partido que determina a coligação com o PSB. “Desde 2009 estamos na base do grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho, a grande maioria do partido segue isso menos o deputado Toinho do Sopão”, disse.

No início da tarde desta quarta, o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) informou que  recorreu à direção nacional do PTN para assumir a presidência estadual do partido. Segundo o deputado, sua destituição do cargo de presidente municipal do PTN foi uma “armação de Fábio Agra”. O deputado disse que o presidente prejudicou a possibilidade de ele se lançar a candidato à prefeitura de João Pessoa. “A direção estadual virá para as minhas mãos. Isso vai acontecer o mais breve possível”, garantiu Toinho.

Fábio Agra confirmou que na sexta-feira (29) a direção estadual interveio na direção do PTN em João Pessoa e tirou Toinho do Sopão do cargo de presidente municipal em João Pessoa. Segundo ele, na convenção realizada no sábado (30), o partido já estava sob o comando de Erickson Lima e decidiu pelo apoio à candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB). “Toinho se retirou da reunião com raiva e foi para a convenção de Cícero Lucena”, garantiu o presidente estadual
.
O dirigente disse que essa não é a primeira vez que Sopão se rebela contra o partido. O deputado, segundo Agra, responde à uma representação no conselho de ética do PTN por agressões verbais feitas contra um membro da executiva da sigla e quando estava na presidência nomeou para um cargo de direção um filiado de outra legenda. “Toinho age de forma arrogante e antidemocrática e se continuar tendo essas atitudes de desrespeito ao partido pode sim ser expulso”, afirmou Fábio Agra.

Idealizador de um projeto social que distribui sopa para pessoas carentes em alguns pontos de João Pessoa, Toinho do Sopão foi a grande surpresa das eleições de 2010. Com uma campanha modesta ele conseguiu mais de 50 mil votos sendo o mais votado daquele pleito e de toda a história da política paraibana.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário