A área da educação nem sempre é cercada somente por sucessos e aprovações. Muitas vezes, no decorrer do ensino, nos deparamos com problemas que deixam os alunos paralisados diante do processo de aprendizagem, assim são rotulados pela própria família, professores e colegas.
É importante que todos os envolvidos no processo educativo estejam atentos a essas dificuldades, observando se são momentâneas ou se persistem há algum tempo. As dificuldades podem advir de fatores orgânicos ou mesmo emocionais e é importante que sejam descobertas a fim de auxiliar o desenvolvimento do processo educativo, percebendo se estão associadas à preguiça, cansaço, sono, tristeza, agitação, desordem, dentre outros, considerados fatores que também desmotivam o aprendizado.
O Plano de Articulação e Assistência Básica a Rede Municipal de Ensino, surgiu da necessidade de trabalhar em parceria com as Secretárias de Ação Social e da Saúde com o propósito de articular ações concretas, para dar suporte às Escolas Municipais, através da Secretaria de Educação e Esportes, por meio de encaminhamentos setoriais especializados que possam suprir as crescestes demandas.
Na tarde de ontem (23/07), foi finalmente realizado o último encontro de articulação do Projeto: “Tecer Redes para a Cidadania” com o objetivo de estabelecer parceria com as Secretarias de: Educação, Saúde e Ação Social, para atender as demandas crescentes de problemas: educacionais, de saúde e sociais que atingem professores, alunos e familiares. Todos os profissionais envolvidos no projeto se mostraram entusiasmados com projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário