sábado, 22 de novembro de 2014

Público recorde na estréia do "Cinema na Praça" em Piancó-PB

CINE SESI CULTURAL
036Teve inicio na noite de ontem (21), com centenas de telespectadores na Praça Mário Leite, a realização do projeto "Tem Cinema de Graça no Interior" do Cine SESI Cultural em  parceria com à Prefeitura Municipal de Piancó. Centenas de pessoas lotaram a platéia, em sua grande maioria, jovens e adolescentes para assistirem a primeira exibição do projeto; o longa CINE Holliúdy do diretor Halder Gomes, comédia brasileira lançada em 2013. O cheiro de pipoca no ar distribuída também gratuitamente juntou-se às gargalhadas do público presente.

Mais duas exibições seguem para hoje e amanhã: A BUSCA e a ERA DO GELO 4.
044O projeto busca incentivar a reabertura ou abertura das salas de projeção nas cidades. Ao proporcionar a experiência cinematográfica dentro da comunidade, com uma média de audiência muito acima do que se costuma ter nas salas de projeção das capitais, o Cine Sesi comprova que há espaço para a inserção de equipamentos que tornem as exibições periódicas.
O Cine Sesi tem ainda como objetivos ampliar a qualidade pessoal e profissional da população a partir do contato com a arte; distinguir a vivência do cinema do ato de assistir ao filme, entendendo que a primeira é ininterrupta e comunitária; elevar a autoestima da nossa gente, oferecendo um produto cultural muito bem cuidado; proporcionar ao interior do País, que tanto inspira as produções de cinema nacional, a possibilidade de se enxergar na grande tela, num belo espelho de culturas, cenários, histórias e personagens semelhantes ao povo do lugar; abrir a possibilidade para uma viagem inusitada diante de outras experiências e lugares. Coordenação - www.cinesesi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário