segunda-feira, 9 de março de 2015

Festa de São José em Piancó - CONVITE

São José, "Servo fiel e prudente" da Igreja solidária, servidora e missionária

Caríssimos Paroquianos devotos de São José: é chegada  a hora de celebrarmos a festa do glorioso São José, servo fiel e prudente...dentro do espírito da quaresma e da CF-2015, com "os olhos fitos em Jesus Cristo, que, na cruz, se faz solidário aos que sofrem em nosso meio, conforme nos convoca o lema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Eu vim para servir" (cf. Mc 10,45).
Ele nos libertou e, por isso, concedeu-nos participar da plenitude de sua Vida. Na morte, deu-nos a Vida; no sofrimento, conquistou para nós à plena liberdade dos filhos de Deus.
Dentro desta espiritualidade quaresmal, vamos festejar São José que nos ajuda a viver os exercícios quaresmais do jejum, da oração e da esmola, os quais nos abrem silenciosamente para o encontro com Aquele que é a plenitude da vida.

Celebremos com renovado amor e "especial carinho a devoção por São José, esposo de Maria, homem Justo, Fiel e Generoso que sabe perder-se para se achar no mistério do Filho. São José, o silencioso mestre, fascina, atrai e ensina, não com palavras, mas com o resplandecente testemunho de suas Virtudes e de sua firme simplicidade" (DA, nº 274).
Vamos todos participar e colaborar com a realização da sua festa para concluir as instalações da sacristia de sua capela. Que o Senhor nos conduza na justiça e na santidade, libertando-nos do egoísmo para a partilha e a solidariedade.
Concedo a todos os seus devotos, minha bênção e minhas orações.



Pe. Francisco das Chagas Silva
Pároco


Programação

De 10 à 19 de março de 2015!

Tema: "Com São José, Servo fiel e prudente da Igreja Solidária, servidora e missionária"

 Terça feira - dia 10 - às 18: 30 h. Caminhada de abertura saindo da casa de Francisco Pinheiro e Maria do Socorro Pinheiro, até a Capela de São José, onde será feito o hasteamento da Bandeira e  a Celebração da  Santa Missa de Abertura. Após a missa haverá Quermesse.
O novenário continua até o dia 18, todas as noites,  às 19:30 h. na Capela de São José.

Dia 19 (quinta feira): Solenidade de São José -  haverá uma Procissão, saindo da Capela às 18:30 h., percorrendo as principais ruas da Área Missionária, com a Celebração da Santa Missa Solene de encerramento.
Na parte social, haverá Quermesses nos dias 10, 13, 14, 15 e 19, com música ao vivo, bingos e apresentações  culturais.

Participe! Colabore!
 Agradece: Padre Francisco das Chagas e  Missionários da Área São José



Nenhum comentário:

Postar um comentário