A justiça eleitoral proibiu na última quarta-feira (07) a realização de carreatas em todos os municípios que compõe a 32ª Zona Eleitoral, com sede na cidade de Piancó.
A determinação partiu do senhor juiz Dr. José Milton Barros de Araújo com o apoio do Ministério Público Eleitoral representado peo promotor de justiça Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar.
Os representantes das coligações que participam do pleito eleitoral deste ano entraram em consenso e assinaram um documento se comprometendo em colaborar com a justiça no sentido de não realizar mais carreatas.
O objetivo principal é evitar conflitos entre as coligações rivais nos municípios. A decisão pode ter sido tomada em razão dos constantes registros de violência que vem sendo registrados em algumas cidades que compõe a 32ª zona eleitoral. A decisão também busca evitar um problema ainda maior.
Por conta da determinação, a partir de hoje, nenhuma coligação partidária poderá realizar manifestação usando veículos para organizar carreatas. A decisão foi bastante elogiada por políticos e eleitores das cidades de Catingueira, Olho D’ Água e Emas.
Fonte: Tardelli Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário