quinta-feira, 6 de junho de 2013

Centro de Convivência do Idoso – “Casa Pedro Paulino” Já está em pleno funcionamento


 Já se encontra em funcionamento o Centro de Convivência do Idoso – “Casa Pedro Paulino” (Piancó); as atividades tiveram inicio no dia 23 de maio e encontra-se funcionando na Rua: Antonio Lopes da Silva, vizinho ao CAPS I,   Bairro: Ouro Branco. O Serviço dá início as atividades às 7h da manhã e tem seu término às 16h. Segundo informa a Diretora  de Desenvolvimento Social Juliana Garrido ,atualmente frequentam o Centro cerca de 32 idosos; cadastrados existem aproximadamente 60.    A casa tem condições de atender aproximadamente 80 idosos.


A Secretaria de Desenvolvimento e Cidadania estabelece como prioridade, acolher idosos (pessoas a partir de 60 anos) em situação de vulnerabilidade social, pessoal e econômica, entretanto, atende todos os que chegam ao serviço. A equipe teve o cuidado de oferecer cuidado e conforto aos idosos, ao ponto que foi toda adaptada com rampas de acessibilidade e corrimões para oferecer segurança ao público-alvo, além de alimentação e transporte para conduzi-los de casa ao local e no final da tarde retornarem.


 Os planos da Secretaria são promover um atendimento de qualidade, através de equipe multiprofissional: enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, médico, cuidadores e monitores sociais.


 O propósito é oferecer um serviço voltado a desenvolver um cronograma de atividades para que todos os dias da semana sejam voltados à atenção socioassistencial (através da própria equipe e dos Programas sociais CRAS e CREAS), saúde, oficinas temáticas, educação continuada sobre assuntos voltados para a terceira idade, acompanhamentos individuais e familiares, encaminhamentos e orientações relacionadas a direitos previdenciários e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS: Art. 20 – Lei Nº. 8.742/93, assim como a Legislação que oferece proteção ao Idoso; também tem como prioridade desenvolver parcerias com a rede de serviços do município, como Secretaria de Saúde, através dos seus programas e serviços; Secretaria de Educação, Secretária de Cultura, dentre outros.


A Secretaria Dilma Casé de Andrade Lima junto com a Equipe convidam os idosos da cidade a comparecerem ao Centro para darem continuidade às atividades; disse a diretora.


Fonte: DCJ/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário