Numa parceria da Prefeitura e SEBRAE, foi realizada com êxito durante toda essa semana na quadra esportiva da Escola Normal Santo Antonio a primeira Oficina SEBRAE de Empreendedorismo. Com um número recorde de inscrições (370) e sem nenhuma evasão a oficina seguiu seu curso proporcionando a todos oportunidade profissional com uma nova visão mercadológica, declarou o gerente Aldo Nunes
O evento de encerramento contou com a participação do Gerente regional do SEBRAE em Patos, Aldo Nunes, a coordenadora da oficina, Anna Sthefania Rodrigues, o prefeito Sales Lima, Vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas e Presidente do Comitê Gestor da Lei Geral da Microempresa, do Procurador Geral e Agente de Desenvolvimento local, Yurick de Azevedo Lacerda, além do Secretário Chefe de Gabinete Edvaldo Júnior.
Para Edvaldo Caldas, “o é uma oportunidade única de libertação do povo local, ao se prepararem para ser donos do próprio negócio e ter independência”.
Os participantes, entre empresários e aspirantes, receberam orientação acerca de gestão empreendedora, planejamento de negócios e suporte gerencial, além de ter a oportunidade de formalizar o negócio, por meio do Programa Microempreendedor Individual (MEI).
A metodologia da OSE foi criada no Acre, aperfeiçoada no Rio Grande do Norte e agora está sendo adotada por estados da federação. Entre os assuntos que integram o conteúdo programático da oficina, estão temas ligados às noções de gestão empresarial, competências empreendedoras e planejamento do negócio. Foram 10 salas de aula coordenadas por uma equipe de tutores que contam, inclusive com a piancoense Ana Paula Ângelo Guedes.
De acordo com Yurick de Azevedo Lacerda, “a luta e o investimento dirigido à realização da OSE representa o empenho da administração municipal, ao lado do SEBRAE, como o mais importante companheiro dos empreendedores brasileiros, em garantir condições de crescimento individual a cada uma dos envolvidos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário