O prefeito de Piancó Sales Lima, comunicou no dia de hoje, que o Município se encontra em um grande "canteiro de obras", haja visto, neste momento ás grandes obras que estão sendo idealizadas. Entre elas destacou: " Temos em construção a nova sede da CIRETRAN, a reconstrução da antiga, onde futuramente funcionará o "Corpo de Bombeiros", construção da Quadra Esportiva da Escola Luciano Freire, a construção da Creche do Campo Novo e em fase final de construção: O Mirante de Santo Antonio, UPA e à Academia de Saúde. É com grande satisfação que anuncio ao meu povo piancoense, a realização dessas obras, que muitos benefícios trarão a toda população, disse.
MIRANTE DE SANTO ANTONIO
Mirando-se na devoção e no dever administrativo que lhe compete, o prefeito de Piancó Sales Lima, determinou recentemente a construção da obra do Mirante de Santo Antonio; e já se encontra em plena atividade a construção do mesmo. Santo Antônio é o padroeiro de Piancó, onde quase toda a população é seu fiel devoto. ” Tenho a satisfação de realizar junto ao nosso povo, fies católicos, esta grande obra santa, que com certeza perpetuará na fé de todos a memória do nosso santo padroeiro”, declarou o prefeito.
O Mirante de Santo Antônio está localizada no Sítio Jatobá, na margem esquerda da BR 361, entrada do Município de Piancó, no sentido Patos- Piancó, sobre o Serrote do Cruzeiro, que possui uma altura de aproximadamente 166,00 (cento e sessenta e seis) metros.
Neste projeto de cunho turístico religioso iremos pavimentar o acesso ao Mirante de Santo Antônio que se trata de um pavilhão situado em lugar alto e bastante desabrigado para que dele se possa apreciar a vista panorâmica do Vale do Piancó.
A pavimentação é em paralelepípedos graníticos, iniciando na estaca 19 até 119 (conforme levantamento topográfico), perfazendo um total de 2.000,00 (dois mil) metros de comprimento, com largura de 8,00 (oito) metros. Na qual a cada 20,00 metros, nas duas laterais, uma calha pré-moldado, para saída d’água, com comprimento de 3,00 (três) metros e diâmetro de 200mm. E em alguns trechos que se fizer necessário uma contenção com alvenaria de perda.
UPA
As obras de conclusão da UPA estão dentro da 2ª edição do Pacto Social e a unidade será do tipo 2 com atendimentos de baixa e média complexidade. Localizada no Bairro Piancozinho, a UPA, nesse momento está em fase acelerada de conclusão principalmente no que se refere a estrutura física com portas e janelas já montadas, renovação da pintura, a construção do muro e todo equipamento de funcionalidade sendo adquirido, é o que informa o Secretário de Saúde Ruclenato Gomes.
CRECEHE CAMPO NOVO
Prefeitura de Piancó dá inicio ao processo de construção da Creche Campo Novo, no valor de R$ 1.269.217,42. Mais uma conquista dos esforços do prefeito Sales Lima, a construção de escolas de educação infantil com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), já está em fase de construção a Creche do Campo Novo; Piancó foi contemplado com o Projeto arquitetônico tipo B — Para construir a escola, a prefeitura precisa dispor de terreno com dimensões mínimas de 40 por 70 metros para área construída de 1.323,58 metros quadrados, que fica localizado ao lado do PSF Eudo Moura Diniz. O espaço tem capacidade para 240 crianças em dois turnos ou 120 em turno integral. O prédio, térreo, tem cinco blocos, distribuídos entre as funções administrativa, de serviços e multiuso e blocos pedagógicos, um pátio coberto e área externa para playground, torre de água e estacionamento.
No bloco administrativo ficam a secretaria da escola, sala dos professores, diretoria, almoxarifado e sanitários masculino e feminino para adultos. No bloco de serviços; rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, despensa, cozinha, bufê e lactário. O bloco da creche, para crianças até três anos de idade, tem fraldário, sanitário e áreas de atividades, repouso, alimentação e solário. Já o bloco da pré-escola, para crianças de quatro e cinco anos, tem espaço de atividades, repouso e solário.
A complementação dos espaços para esses estudantes está no bloco multiuso que tem sala, sanitários para meninos e meninas, sanitários para adultos e para pessoas com deficiências, sala de informática e telefone. Além de definir os espaços físicos, o projeto arquitetônico descreve os materiais de construção, acabamento, forro, telhado, acessibilidade, rampas de acesso e piso tátil, entre outros itens.
GESTÃO: SALES LIMA, “RECONSTRUINDO PARA AVANÇAR”
Nenhum comentário:
Postar um comentário