quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Superação e Cidadania

Adelson Badu - Gente In-foco

010 (7)Aos setenta anos em pleno vigor, Adelson Tavares Badu, cidadão piancoense, aposentado, portador de necessidade especial - (deficiência visual); respeitado e admirado na cidade e por quem lhe conhece, honrado pelo seu caráter e seus feitos sociais em prol dos seus concidadãos. Um homem de vida simples, que concebeu na história de Piancó, sua contribuição para o engrandecimento e desenvolvimento do lugar.

"Passei a enxergar muito mais depois que perdi a visão" - Conta...

Adelson revela que assim como todo bravo sertanejo, deixou sua terra natal e foi para cidade grande em busca de trabalho para o sustento da família. "Todo sertanejo tem sua história de êxodo rural parecida com a do outro"- Explica! A falta de trabalho, as consequências da seca, o sonho de melhorar de vida e a esperança do regresso a sua terra.

Voltou sã e salvo; com algum pasto, que lhe deu chance de tocar a vida com sua família no chão onde seus pés pisavam com alegria. Recomeçava a vida com a família e ao lado dos seus conterrâneos que tanto estimava. Edificou seus feitos profissionais como comerciante e mais tarde se tornara Presidente do Piancó-Clube, por quatro (04) mandatos; destacando assim os áureos tempos de ouro daquele sodalício. Pois muito foram os troféus e o reconhecimento do seu trabalho ás festividades.

Há dez (10) anos que o Senhor Adelson perdeu sua visão, vitimado de um glaucoma congênito. Sem dramas e sem lamentos, confessa que se pudesse escolher, claro; queria ta enxergando. "Mas, sou um homem de fé"! Diz seu Adelson. "Acredito que tudo nessa vida se passa pelo plano divino. Perdi a visão; mas ganhei um olhar muito mais distante, hoje enxergo com os olhos da alma no sentido de ver no outro as suas necessidades, suas carências e sua cegueira política.

013 (4)Ainda nas suas atribuições como cidadão, Adelson fundou há quatro (04) anos em Piancó, a APNEMP - Associação dos Portadores de Necessidades Especiais do Município de Piancó. (Lutando pelos nossos direitos). É uma associação sem fins lucrativos, composta por quarenta (40) membros, inclusive o Doutor Lino Freitas (cadeirante), que presta assistência Jurídica aos co-associados.

A APNEMP vive de doações. Se você tem interesses de ajudar os portadores de necessidades especiais de Piancó, faça sua doação através do Banco Bradesco - Agência 5758 C/C 554224-3

Ajude; para que outros olhos, outros braços e outros pernas, possam construir uma nova chance de locomoção, para os portadores de necessidades especiais.

O senhor Adelson Tavares Badu, é neste site GENTE-INFOCO, pelo seu trabalho e colaboração aos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário