terça-feira, 15 de outubro de 2013

Após 22 dias em greve BB volta as suas atividades

BBO Banco do Brasil, agência 0634-3 de Piancó, após 22 dias de greve voltou a funcionar nessa segunda feira 14/10. O expediente que funciona das 10h ás 15h foi bastante intenso segundo informação de um dos seguranças, muita gente e muito movimento. Alguns usuários procuravam saber como fica a quitação de suas contas (com ou sem multa). O certo é, que essas greves nada resolve e quem fica no prejuízo são os usuários que terão que pagar suas contas com acréscimos.

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo na madrugada BBIIda última sexta-feira (11) para encerrar a greve da categoria, porém o fim da paralisação nos estados depende da aprovação dos bancários nas assembleias de cada federação. Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.

O presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro, disse que avaliou como positiva a proposta patronal e orientou os sindicatos da categoria a aceitarem o acordo, encerrando a greve em todo o país.

A reunião entre o comando e os representantes dos bancos começou pela manhã, mas as negociações se arrastaram até por volta de 2h30 porque a Fenaban propunha a compensação dos dias parados em 180 dias, enquanto os representantes dos trabalhadores pediam a anistia do período. “A culpa da greve é dos bancos. Não aceitamos que sejamos responsabilizados pelos dias parados”, disse Ademir Wiederker, diretor de imprensa da Contraf-CUT.

Fonte: ACB/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário