Seguindo a programação alusivas aos 265 anos de fundação de Piancó foi realizado no dia de ontem (08/11) diversas atividades políticas e cultural. Um grande desfile pelas ruas da cidade mostrando a história de Piancó encantou a todos e foi o ponto alto das comemorações. O dia começou com a beleza da Alvorada, executada pela Banda Novo Horizonte, às 5 e 30 da manhã, despertando o povo e anunciando que era o dia do aniversário de Piancó.
(aguardem todo registro fotográfico das comemorações)
A seguir, houve uma carreata com as novas ambulâncias e motolâncias do SAMU, adquiridas pela gestão do prefeito Sales Lima, e conduzia ele próprio uma dessas ambulâncias, pelas ruas da cidade, mostrando ao povo as conquistas para oferecer investimentos naquilo que é um direito essencial do cidadão, que é a Saúde. Depois, o prefeito, a primeira-dama Dilma Casé, o vice-prefeito Edvaldo Caldas, secretários, vereadores, o ex-vereador Souzinha, e demais autoridades, dirigiram-se ao SAMU para um café da manhã, pois também era o aniversário de sua instalação aqui na cidade.
Dando seguimento às comemorações, foi realizada na Matriz de Santo Antonio uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, onde os fieis foram invocar a proteção e as bênçãos de Deus e do nosso padroeiro Santo Antonio, para que esta cidade se torne de fato o sonho de todo cidadão. Em seguida, sessão itinerante da ALPB. Ás 2h, programa especial na Radio Cidade FM sobre a história de Piancó com dr. Yurick Lacerda, dr. Edvaldo Leite de Caldas e o chefe de gabinete dr. Edvaldo Jr, com participação do secretário de cultura João Leite, que encantou os ouvintes ao executar uma valsa do piancoense (im memoriam) Pedoca, “Amor de mãe.”
Depois de um animado almoço, o prefeito seguiu juntamente com o secretário de saúde Ruclenato Gomes para a entrega das revitalizações das Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, nos bairros Alto Belo Horizonte, Piancozinho, Santo Antonio e Ouro Branco. E para encerrar, a inauguração do CAPS AD 24 horas, coordenado pela Sra. Ednamar Benedito Loureiro, que com muita competência e esforço faz daquele espaço uma luz no fim do túnel para os dependentes químicos que buscam ajuda lá.
Encerrando as festividades do dia, um belíssimo desfile cívico, com a nossa estória contada em seguimentos; e uma grande festa em praça pública com as bandas Flor de Lótus, Forró da Canxa e Forró Estilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário