terça-feira, 19 de agosto de 2014

Diálogo: Cássio se reúne com médicos


O Sindicato dos Médicos da Paraíba está promovendo uma série e debates com os candidatos a governador do Estado e nesta segunda, o convidado foi o senador Cássio Cunha Lima, da coligação A Vontade do Povo. As principais entidades representativas da categoria estiveram presentes.
Compuseram a mesa do debate com Cássio o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba, Tarcisio Campos; o presidente do Conselho Regional de Medicina,  João Medeiros e o representante da Sociedade Médica do Estado, Otávio Lopes.
Na abertura do debate, o presidente do Simed-PB, Tarcisio Campos,  informou que entregou ao candidato um documento com as propostas dos médicos que visa a melhoria das condições de trabalho dos médicos e por conseguinte  maior qualidade dos serviços que devem ser prestados à sociedade paraibana.
- Infelizmente, a classe médica acreditou neste governo que está aí e, ao invés de a Paraíba avançar 40 anos em quatro, o estado, na realidade, retrocedeu quatro décadas em apenas quatro anos – criticou Campos, para uma platéia que lotou o auditório da entidade.

.  Nas propostas apresentadas pelo Sindicato, destacam-se desde as melhorias das instalações das unidades hospitalares até a equiparação salarial entre médicos ativos e inativos do quadro do Estado. "Temos na Paraíba médicos que se aposentam com um salário de mil e duzentos reais", denunciou.
Conselho
Já o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, testemunhou ao presentes que, ao contrário da prodigiosa falta de diálogo por parte do atual governo com a classe médica, não ocorrerá tal absurdo durante a gestão de Cássio Cunha Lima, por ele se tratar de um homem público absolutamente acessível  a todos os representantes das entidades que o procuram para solucionar os problemas que os afligem.  
O médico Otávio Sérgio Lopes disse que é sempre importante que todas as entidade da classe estejam unidas em torno de um projeto que visa à valorização da categoria e destacou a presença de Cássio ao evento, o que demonstra o caráter democrático dele ao debater com os representantes médicos.

Cássio
Cássio, na sua explanação, fez um relato da situação em que se encontra a saúde pública e apontou os três principais problemas que atingem o setor no país: o sub-financiamento da área, a humanização do sistema e, principalmente, no caso da Paraíba, a questão da gestão que lamentavelmente se tornou um caso de polícia.
-  É inacreditável que, mesmo com todas as denúncias que pesam contra a administração da Cruz Vermelha gaúcha no Hospital de Trauma, o governo ainda faça a renovação do contrato com a empresa denunciada"
O senador do PSDB e candidato a governador disse não se tratar de ser contra ou a favor de parcerias com alguma organização social. “Nesse caso específico, temos de agir firmemente para impedir que os cofres públicos sejam assaltados, como ocorre atualmente”, chamou a atenção.

Cássio Cunha Lima destacou, por fim, que a partir do 1º de janeiro de 2015,  o governo o Estado retomará o diálogo não apenas com a categoria médica, mas como todas as representações  d os mais diversos setores da sociedade.

Fonte: www.cassio45.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário