quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Guia: Cássio vai construir obras estruturantes


No primeiro guia eleitoral da TV desta campanha, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, destacou uma série de obras estruturantes que pretende fazer para colocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento. Dentre elas, construir uma ponte que vai ligar as cidades de Cabedelo e Lucena, construir alças de ligação entre as BRs 101 e 230 para desafogar o trânsito de João Pessoa, além de implantar um corredor exclusivo de ônibus na BR 230 de Cabedelo a Oitizeiro.
Segundo o senador, o Estado está carente de grandes obras  da União. “Vamos procurar o governo federal e empresários que queiram estar ao lado da Paraíba, para que o nosso Estado tenha projetos estruturantes que sacudam a economia e permita que a Paraíba cresça o que merece”, destacou.
Na área de trânsito e mobilidade urbana, Cássio já realizou obras importantes, como a conclusão da duplicação da BR 230, de Cabedelo a Campina Grande. No novo governo, ele tem como meta duplicar o trecho da rodovia que vai de Campina a Cajazeiras, no Sertão do Estado.

Água e esgoto
No guia, Cássio também destacou os investimentos feitos em sua gestão anterior para levar água aos paraibanos que mais precisam. Com ele no governo, 96% da população do Estado teve acesso a água da Cagepa. Além disso, investiu na construção de 12 adutoras, 27 estações de tratamento de água, 155 km de rede de distribuição e ainda construiu 15 mil cisternas para beneficiar o paraibano que vive no campo.
Além de investimentos na área hídrica, Cássio não deixou de lado o saneamento básico através do tratamento do esgoto. Com programas como o Boa Nova, o tucano dobrou a área coberta por esgoto de 26% para 52%. Segundo ele, são obras que ninguém vê, mas que melhoram a qualidade de vida dos paraibanos. Ao todo, foram gastos R$ 400 milhões, o maior investimento em saneamento que a Paraíba já viu.
 Fonte: www.cassio45.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário