terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cássio condena a corrupção sistêmica no Estado


Candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou em entrevista nesta terça-feira, 23, que caso seja eleito nas eleições do dia 5 de outubro, vai criar mecanismos para acabar com a corrupção na gestão pública da Paraíba. O tucano lamenta que, na atual gestão, o processo de corrupção sistêmica tenha chegado a níveis inimagináveis.
Uma das propostas do tucano é a criação do Programa Dados Abertos, que vai implementar mecanismos para ampliar o controle do próprio governo sobre os processos de compras e disponibilizar todos os dados da administração estadual para consulta popular. A ação vai funcionar semelhante ao do Sagres do Tribunal de Contas, que oferece à população a possibilidade de acesso aos detalhes financeiros do governo.
Através da medida, Cássio quer acabar com os casos de corrupção e descaso com o dinheiro público que temos acompanhado recentemente, como a “farra da lagosta” na Granja Santana, que vem ocorrendo constantemente na gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição.
Outra proposta do candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo” é fortalecer os quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). Cássio pretende, paulatinamente, nomear procuradores de estado para as coordenações jurídicas e não advogados comissionados como acontece atualmente, zelando assim pela lisura nas licitações em todas as esferas da administração pública.

 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário