sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Edvaldo Leite de Caldas reforça seu apoio político ao candidato Wilson Santiago


Edvaldo Leite de Caldas (vice-prefeito de Piancó) e a Vereadora Erilene alves, estiveram recentemente em Campina Grande em companhia do seu candidato a Senador Wilson Santiago  e o Prefeito Romero Rodrigues visitando uma obra de 24 milhões de reais liberado pelo Referido Senador. 

O trabalho de Wilson está em todas as regiões do estado, pois o futuro senador da Paraíba sabe que todos os paraibanos merecem uma qualidade de vida melhor. Wilson tem 17 anos de vida pública e está disposto para lutar pela povo. Wilson é experiência e disposição.

O mercado de trabalho exige qualificação. Wilson sabe que o ensino profissionalizante é uma porta de entrada para quem precisa de emprego, por isso defende que a formação profissional seja incorporada à educação de jovens e adultos. Wilson é o autor do Projeto de Lei da Zona Franca do Semiárido. Sua criação vai trazer desenvolvimento e oportunidade para toda a Paraíba. Votar em Wilson é votar pelo crescimento do nosso estado. Quase todos os municípios da Paraíba receberam ajuda de Wilson. São 17 anos de vida pública dedicados ao nosso estado. Wilson vai fazer muito mais no Senado. A seca é um problema grave que tem afetado a vida de muita gente;Wilson e Cássio estão unidos para lutar por medidas que amenizem os problemas da estiagem na Paraíba. 


Wilson propõe a criação da Universidade do Sertão

“Investir em educação nunca é demais e é sempre bom”. Foi o que declarou, em entrevista
 o candidato ao Senado Federal na chapa majoritária da Coligação A Vontade do Povo encabeçada pelo PSDB, Wilson Santiago (PTB), ao propor a criação da Universidade Federal do Sertão na Paraíba.
Segundo o ex-senador e candidato à mesma cadeira, à época em que foi discutida a criação da Universidade Federal de Campina Grande desmembrado-a da Universidade Federal da Paraíba, muita gente perguntou se isso daria resultado e o mesmo questionamento se faz agora com um dos seus projetos de mandato, caso seja eleito, sobre a universidade do sertão.
Wilson disse que tanto a UFCG deu resultados positivos quanto avançou muito mais no que se refere à expansão com a criação de novos cursos e novos campus da própria UFPB.
Wilson afirmou ainda que a proposta de criação da Universidade Federal do Sertão vai propiciar a extensão do ensino superior naquela região do Estado permanecendo com o orçamento da atual UFCG. “Os recursos atualmente existentes da UFCG dariam condições da expansão do ensino superior para os municípios circunvizinhos, a exemplo de Queimadas, Boqueirão e outros que fazem parte do compartimento da Borborema”, destacou.
Já a Universidade Federal do Sertão teria campus nos municípios de Itaporanga, Catolé do Rocha absorvendo os Campi de Pombal, Patos e Cajazeiras e criando também um novo campus universitário em Uiraúna beneficiando São João do Rio do Peixe e mais oito municípios da região.
“Nós queremos é interiorizar o ensino superior. Nós queremos é trabalhar para que de fato a Universidade Federal tenha uma maior expansão no estado dando acesso à juventude em todas as cidades Pólos da Paraíba”, enfatizou.
Ampliação do campus da UFCG
A outra proposta do candidato Wilson Santiago é ampliar a UFGC e o Campus da UFPB em João Pessoa, que precisam alcançar uma abrangência maior e propostas neste sentido, ele disse já ter em mãos.
Ele entende que todas as propostas que se referem à ampliação da universidade pública facilitando o acesso do jovem que quer obter um curso superior, é importante e elogiável, neste momento, para a área da educação no Estado da Paraíba.

Fonte:www.cassio45.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário