sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Convite

Bicentenário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Aniversário de 266 Anos de Fundação de Piancó-PB



PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ
Gabinete do Prefeito

Convite

O Prefeito Constitucional do Município de Piancó Francisco Sales de Lima Lacerda,o Vice-Prefeito Edvaldo Leite de Caldas e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo João Leite Ferreira convidam Vossa Excelência e família a participarem das atividades comemorativas do Bicentenário da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Aniversário de 266 Anos de Fundação de Piancó.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

População transforma carreata em carnaval

A Carreata que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) promove nesta sexta-feira (24) em municípios do Vale do Mamanguape já passou pelas cidades de Rio Tinto, Mamanguape, Itapororoca e Araçagi e acaba de chegar em Guarabira. Por onde tem passado a população tem se mostrado receptiva a caravana do senador.
Em Mamanguape, Cássio e comitiva foram recebidos pelo prefeito Eduardo Carneiro, pelo ex-prefeito Fábio Fernandes e pelo ex-deputado Ariano Fernandes, que estão apoiando a candidatura do senador tucano.
    
Por conta da legislação eleitoral, o senador não pode usar microfone para fazer pronunciamentos, mas mesmo assim tem agradecido o apoio do povo à sua candidatura.
    
Na cidade de Itapororoca, Cássio foi recebido pelo prefeito Celso Freitas e pelos vereadores que apoiam a sua administração. A população foi receber o senador e candidato tucano na entrada da cidade.

Pedro Ruffo adere a Cássio neste segundo turno

Candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, tendo obtido    4.810 votos  no último dia 5, Pedro Ruffo (PMN) anunciou sua decisão de apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na disputa pelo Governo do Estado neste segundo turno.
    
Contador e professor universitário, Pedro Ruffo já foi secretário de Administração do Conde e teve forte atuação no litoral sul ao longo de sua campanha.

Para  o ex-candidato a deputado estadual, diante das duas alternativas postas neste segundo turno, Cássio Cunha Lima se apresenta como o que reúne melhores condições para governar o Estado de forma equilibrada, com espaço para o diálogo e perspectiva de grandes realizações, como projetos estruturantes, ou mesmo uma elevação na qualidade da prestação dos serviços públicos.
Recentemente, Pedro Ruffo esteve com o candidato a vice-governador na chapa de Cássio, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e reafirmou sua disposição de trabalho pela vitória dos tucanos neste segundo turno.
Fonte:www.cassio45.com.br



Cássio implantou o PCCR dos técnicos da UEPB

No debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, na noite desta quinta-feira (23), o governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia a reeleição, lançou mais uma mentira ao dizer que criou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos técnicos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No entanto, como atesta o Diário Oficial do Estado do dia 29 de dezembro de 2007, o beneficio foi sancionado pelo então governador de Cássio Cunha Lima (PSBD).
De acordo com a Lei nº 8.442, de 28 de dezembro de 2007, ficou instituído o PCCR do Pessoal Técnico-Administrativo da UEPB, que garantiu estabilidade e uma série de benefícios trabalhistas aos profissionais da Universidade, como progressão de carreira, remuneração adequada e qualificação profissional.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Cássio ressalta chance histórica da Paraíba

"Às cinco horas da tarde do próximo domingo, quando o sol começar a se pôr, nascerá uma nova Campina, uma nova Paraíba. Com esperança de futuro, de emprego, de progresso, melhor segurança pública, melhor saúde e educação. Está ao alcance de nossas mãos".
Com essas palavras, em três comícios na noite desta quarta-feira (22), em Campina Grande, o senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) encerrou a penúltima atividade da Coligação A Vontade do Povo na cidade nesse segundo turno.
Para a manhã do próximo sábado (25), uma grande caminhada pelas ruas do centro deve marcar o final da campanha em Campina.
E tanto na rua Campos Sales, no bairro do José Pinheiro, como na Rio de Janeiro, na Liberdade e finalizando nas Malvinas, Cássio voltou a atentar para a importância da cidade nessa eleição e da oportunidade única que a Paraíba está tendo.
Pela primeira vez na história, reforçou o candidato tucano, o Estado pode ter um governador amigo do presidente da República, que será Aécio Neves (PSDB).
Cássio reiterou, ao final dos seus discursos que, mais uma vez, Campina Grande será decisiva para determinar o resultado das eleições. E para isso, todos, independentemente de posições políticas, devem estar unidos no próximo domingo.
"Não vamos desperdiçar essa chance. Eu insisto, minha gente. As diferenças políticas locais se tornam secundarizadas. Quem torce pelo Treze ou pelo Campinense, ama Campina de todo jeito. Então é momento de pensar grande, como grande é o nosso povo. Até domingo, peço que cada um conquiste mais um voto e use esse argumento verdadeiro: com Cássio e Aécio, Campina e a Paraíba vão virar uma página histórica no desenvolvimento econômico", pontuou Cássio.
Fonte:cassio45.com.br



Supremo arquiva denúncia baseada em farsa

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Dias Toffoli, determinou o arquivamento da ação apresentada pela Coligação "A Força do Trabalho", encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que pleiteia à reeleição, contra o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), no caso que envolve uma suposta compra de apoio político de prefeitos de vários municípios. A denúncia teve por base a gravação telefônica de uma ligação realizada pelo jornalista e ex-secretário de Estado, Sales Dantas, para o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco (PSB).

Cássio é festejado em Natuba e Aroeiras

Depois de passar em Umbuzeiro e ganhar a companhia do ex-prefeito Carlito Pessoa e do prefeito Thiago Pessoa (DEM), nesta quarta-feira (22), a comitiva do senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) seguiu o roteiro de mais um grande circuito de visitas da Coligação A Vontade do Povo pelo Cariri. Os dois próximos destinos do circuito: Natuba e Aroeiras
E a região mostrou nas ruas, pintadas de amarelo,  a resposta que vai dar nas urnas no próximo domingo: mudança. Isso porque, com gestos espontâneos de carinho, verdadeiras multidões festejaram Cássio faltando poucos dias para as eleições.
"Eu não poderia deixar de visitar Natuba antes de encerrar essa campanha. Vencemos no primeiro turno e consolidaremos a nossa vitória no próximo domingo", discursou o tucano, ao lado do prefeito Linsinho e do deputado estadual reeleito Arnaldo Monteiro (PSC).

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nota da Coligação A Vontade do Povo

N O T A               
A Coligação A Vontade do Povo esclarece

        

No início do segundo turno, a Coligação A Vontade do Povo, subscreveu documento juntamente com a outra coligação, em que limitava, devido à exiguidade do tempo, a quantidade de debates para este período eleitoral.
         Ficou estabelecido que a Asserp realizaria um debate comandando um pool de emissoras com data a ser definida. Passados os dias, a entidade promovente não enviou qualquer documento à coligação A Vontade do Povo para definir, juntamente com a outra coligação, a data de realização do referido debate.  Nem tampouco chegou ofício solicitando reunião para a definição das regras, conforme também prevê a legislação.
         Neste meio tempo, a agenda da coligação que sempre é feita atendendo aos rígidos critérios de prazos determinados pela Justiça Eleitoral, definiu agendamento do candidato Cássio Cunha Lima para o sertão paraibano.

Intervenção Federal: STF notifica Ricardo Coutinho

O ministro Ricardo Lewandowski é o relator O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, notificou o Governo da Paraíba para que o atual chefe do Poder Executivo possa se pronunciar a respeito dos termos do pedido de intervenção federal (Nº 5212), ajuizado pela Associação Nacional dos Procuradores Estados e do DF (Anape). “Preliminarmente, solicitem-se informações ao Estado da Paraíba. Após, abra-se vista dos autos ao Procurador-Geral da República. Publique-se.”, diz o texto da notificação expedida no dia 7 deste mês.   
do pedido de intervenção federal. De acordo com o artigo 351 do Regimento Interno do STF, a Suprema Corte antes de levar o processo a julgamento em plenário, toma providências adequadas para tentar resolver o problema de forma administrativa e a primeira medida é notificar o réu para se pronunciar. 

Multidão festeja Cássio em Monteiro e Queimadas

Recebido com festa em Monteiro pela prefeita Edna Henrique (PSDB), o senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade do Povo, participou de grande comício na noite desta segunda-feira (20), quando reassumiu compromissos com a cidade e a região do Cariri paraibano. O encerramento da noite foi em Queimdas, em outro grande ato político deste segundo turno.
Dentre as garantias reiteradas em Monteiro, o candidato tucano criticou o abono do Bolsa Família pago pelo atual governo estadual como 13º e avisou que, caso eleito, vai pagar integralmente o valor extra referente ao programa para os seus beneficiários.

sábado, 18 de outubro de 2014

Cássio dá início à carreata nas ruas da Capital

Com a alegria e descontração já características dos eventos desta campanha, teve início na Avenida Floriano Peixoto com Capitão José Pessoa, no bairro de Jaguaribe, a grande carreata da vitória do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação "A Vontade do Povo", que vai percorrer, neste sábado (18), mais de dez bairros de João Pessoa.
Desde as primeiras horas da manhã, centenas de pessoas vestidas de amarelo e movidas pelo sentimento de que é preciso mudar a Paraíba,  encheram as ruas do bairro de Jaguaribe à espera pelo futuro governador do Estado.
A grande carreata começou às 11h15, de Jaguaribe e, na sequência vai passar pelos bairros do Varjão, Cristo, Rangel, Geisel, Cuiá, Valentina, Mangabeira, Bancários, Cidade Universitária e Castelo Branco, até chegar na Avenida Epitácio Pessoa. O encerramento será com um comício no Busto de Tamandaré,  na Praia do Cabo Branco.
O senador Cássio Cunha Lima está sendo acompanhado na carreata pelo candidato a vice, Ruy Carneiro, pelo ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra, além de vários deputados estaduais e federais e outras lideranças políticas da Capital paraibana.


 Fonte:cassio45.com.br

Aécio para presidente vai redimir a Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo” ao governo da Paraíba, disse na noite desta sexta-feira (17) que a vitória do colega tucano Aécio Neves para a Presidência da República redimirá a Paraíba de um débito histórico que o governo federal tem para com a Paraíba.
Segundo Cássio, o senador Aécio Neves tem compromissos com o desenvolvimento da Paraíba e com o bem estar do povo paraibano. “Sou amigo de Aécio de muitos anos e tenho certeza que, se ele for eleito presidente da República, a Paraíba dará um salto de qualidade para o futuro”, afirmou o senador.
“O governo federal, ao longo dos anos, tem um débito para com a Paraíba e a vitória de Aécio Neves como presidente da República poderá corrigir essa injustiça”, observa o senador.
Cássio lembrou que ele e as oposições venceram a eleição no último dia 5 e não tem dúvidas de que vai vencer no segundo turno. “O povo da Paraíba não suporta um governo envolvido com a corrupção e quer se livrar das perseguições que foram criadas pelo governador”, garantiu.

Fonte:www.cassio45.com.br

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ipespe/JP: Cássio lidera no 2º turno com 48%

Os números da primeira pesquisa Ipespe sobre a corrida para o governo da Paraíba no segundo turno das eleições refletem o que as ruas no Estado já mostram claramente: o candidato do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima, já inicia esta segunda e decisiva fase da campanha na liderança, com 48% das intenções de voto. O segundo colocado, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, aparece com 43% - uma diferença de cinco pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 4% e os indecisos somam 5%.
No primeiro turno, Cássio obteve nas urnas em todo o Estado o total de 965.397 dos votos válidos (47,44%). Já Ricardo obteve 937.009 votos (46,05%). Foram registrados 192.482 votos nulos e 107.143 votos brancos. A abstenção foi de 17,65%. No segundo turno, o candidato do PSDB recebeu o apoio do Pros, partido que concorreu com a candidatura do major Fábio, que obteve 14.910 votos (0,73%). O candidato do PSB, por sua vez, recebeu a adesão do senador Vital do Rêgo, candidato ao governo pelo PMDB, que obteve 106.162 votos (5,22%).

Guia de Cássio homenageia os professores

O guia eleitoral da Coligação A vontade do Povo, do candidato ao governo do Estado, Cássio Cunha Lima (SDB) prestou homenagens aos professores paraibanos, neste dia 15 de outubro. A categoria só foi valorizada no governo de Cássio quando ele instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que precisa agora de uma ampla revisão e, sobretudo, cumprida, o que não acontece no atual governo, após 11 anos do PCCR do magistério.
Segundo o programa, a valorização do professor é fator importante para o governo de Cássio, que sabe que não há desenvolvimento sem educação e ninguém consegue esse tento sem os professores. Cássio garante à categoria que vai atualizar o PCCR para chegar gradativamente ao professor de tempo integral.
No Governo Cássio foram ampliadas e reformadas 370 escolas em todo o Estado e construídas 36, a exemplo, da Escola Mestre Sivuca localizada, no Bairro Cidade Verde, em João Pessoa, em Bananeiras e Coxixola.
Cássio também implantou mais de 650 laboratórios de informática, além de ter implantado as três séries do ensino médio nos 223 municípios do Estado. No seu governo, a Educação atingiu a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, com dois anos de antecedência.
Outro avanço importante foi a autonomia financeira que ele deu a Universidade Estadual da Paraíba de Campina Grande, transformando-a em uma das grandes instituições de ensino superior públicas do país. A UEPB também chegou na gestão tucana aos municípios de João Pessoa, Monteiro, Catolé do Rocha e Patos.
Atualmente, os professores não têm o que comemorar no atual governo, que fechou 230 escolas, reduziu o número de matrículas no ensino médio e fundamental negando aos jovens uma chance de futuro. Segundo o Ministério da Educação, em 2008, a rede estadual tinha 358.618 matrículas e esse número caiu para 256. 760. Uma redução de 101.858 matrículas no atual governo.
Um dos exemplos é o CAIC de Mangabeira, que atendia a cerca de 800 alunos do ensino infantil ao médio, além da educação de jovens e adultos e agora está abandonado. O orçamento do Estado para o próximo ano prevê um corte de R$ 350 milhões para a educação. A UEPB já anunciou que vai cortar a metade de suas vagas para o próximo ENEM.
A educação profissional caiu de R$ 54, 446 milhões para apenas R$ 5, 387 milhões. Cássio vai propor ao Poder Legislativo a mudança desse orçamento para não penalizar a UEPB e para não cortar os serviços básicos de Educação.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Esperança: Cássio reúne mais de cinco mil pessoas

Mais de cinco mil pessoas ocuparam a rua Doutor Manoel Cabral, em Esperança, nesta segunda-feira (13), para um dos maiores comícios que o povo do Brejo paraibano proporcionou nessa campanha do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado.
Ao lado dos deputados reeleitos Manoel Júnior (federal/PMDB) e Arnaldo Monteiro (estadual/PSC), Cássio foi muito festejado na terra do prefeito Anderson Monteiro (PSC), que abriu os discursos da noite. Os deputados estaduais eleitos Manoel Ludgério (PSD), o mais bem votado do Estado, Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Camila Toscano estiveram no palanque. Ex-prefeitos, vereadores e várias lideranças políticas do Brejo também prestigiaram o comício.
"O povo dessa terra sabe o que nós temos passado com o governo que aí está. E é por isso que essa multidão deu ampla vitória a Cássio no primeiro turno. Agora, no segundo, tenho mais do que certeza: vamos aumentar o número de vozes que querem a mudança na Paraíba", comentou.

Leila Fonseca e Pros anunciam adesão a Cássio

Na manhã desta terça-feira (14), a executiva estadual do Partido Republicano da Ordem  Social (Pros) na Paraíba anunciou apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorre ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, neste segundo turno. O anúncio foi feito em forma de entrevista coletiva na sede da legenda, no Empresarial Epitácio Pessoa, na Capital paraibana. Do evento, participaram além de Cássio, o deputado federal Ruy Carneiro (vice) e o deputado federal eleito Pedro Cunha Lima.
De acordo com o presidente do Pros, cerca de 90% do partido está fechado com Cássio, a exemplo da professora Leila Fonseca, que pleiteou uma vaga no Senado Federal - e obteve 44.627 votos -, do candidato a vice-governador Olavo Filho, além dos candidatos a deputado estadual e federal pela legenda nas eleições deste ano.

Cássio anuncia 13º de fato para o Bolsa Família

Durante entrevista ao programa JPB 2ª Edição, das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo, na noite desta segunda-feira, 13, o candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou mais um compromisso para o próximo governo, caso vença as eleições do dia 16 deste mês: o pagamento do valor integral do Bolsa Família para os beneficiados pelo programa na Paraíba.
"Na verdade, hoje não existe o 13º; existe uma bonificação. A minha proposta é pagar, sim, o 13º do Bolsa Família - anunciou Cássio, ao reforçar que na sua gestão a prioridade será sempre um olhar mais especial para os que mais precisam.
De acordo com o senador e candidato tucano ao governo, ainda na área social, sua proposta é reativar parcerias com os municípios para que hospitais de pequeno porte, hoje fechados, possam voltar a funcionar em todo o estado, descentralizando o atendimento. Citou exemplo, como Cachoeira dos Índios, que foi alvo da insensibilidade do atual governo.

Prefeito Sales Lima cumpre agenda administrativa nesta segunda-feira (13) e visita várias obras e órgãos públicos

Sales_visita_obras_em_Pianc_oblogdepiancoApesar dos muitos afazeres administrativos, o prefeito Sales Lima (DEM) esteve nesta segunda-feira (13), dia de feira-livre na cidade de Piancó, visitando várias obras que o Município vem executando através das suas secretarias. O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar alguns órgãos públicos onde se deixou fotografar ao lado de funcionários mostrando a sua independência político-partidária e não envolvendo suas visitas às eleições majoritárias no Estado. Algumas pessoas elogiaram a ação do prefeito e fizeram questão de ser fotografado ao lado do administrador e parceiro, enquanto outros se afastaram do prefeito com medo de serem punidos por forças ocultas que ainda assombra alguns eleitores.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Comício vira festa de afirmação política de apoio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo” nas eleições deste ano, conseguiu reunir prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças em comício na cidade de Guarabira, na noite deste domingo, 12.
Os prefeitos que votaram com Cássio no primeiro turno e lhe deram a vitória em quase todos os municípios da região do Brejo fizeram questão de subir no palanque armado na Praça Central de Guarabira, para lhe comunicar que estão firmes com sua candidatura no segundo turno.
Em Guarabira estavam o prefeito do município, Zenóbio Toscano, Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Baia (Pedro Régis), Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Augusto Bezerra (ex-prefeito de Bananeiras), Fábio Moura (Riachão), Arnaldo Guedes (Pirpirituba), Brizola (Arara), Adriana Andrade (Pilões),  Celso Morais (Itapororoca) e Didi Braz (Araçagi).

domingo, 12 de outubro de 2014

Comícios em Patos, Sousa e Cajazeiras

Retomando a rotina dos circuitos de visitas e comícios da campanha, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, tem uma agenda intensa na noite deste sábado, 11 no Sertão.
O primeiro município a ser visitado será Patos, às 19h. Após desembarcar no aeródromo local, seguirá diretamente para o local do comício: Rua da Baixa, no bairro do Santo Antônio. Lá, na companhia do deputado estadual eleito Dinaldinho Wanderley, do deputado Antonio Mineral e lideranças locais que lhe apoiam, Cássio agradecerá os votos conquistados na cidade.
Logo em seguida, em Sousa, às 21h30, Cássio será recebido pelo prefeito André Gadelha e lideranças locais para a realização do primeiro comício na cidade neste segundo turno. O endereço da festa programada na “cidade sorriso” é rua Cônego José Viana, em frente ao Mercado Central.
Finalmente, por volta das 22h40, está prevista a chegada de Cássio e comitiva no município de Cajazeiras, onde promoverá um novo comício de encerramento do circuito deste sábado. Montado na zona norte da cidade, na rua João Lima de Silva, o evento também contará com a participação de lideranças da região que apoiam a candidatura ao Governo do Estado da Coligação A Vontade do Povo.
 Fonte:www.cassio45.com.br

Prefeita de Cuité, do PMDB, reafirma apoio

A prefeita da cidade de Cuité, no Cariri paraibano, Euda Fabiana (PMDB), revelou neste sábado que não seguirá o partido no apoio ao candidato à reeleição, governador  Ricardo Coutinho (PSB). Euda, após se reunir com suas bases no município, decidiu que seguirá o tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) neste segundo turno das eleições.
Euda Fabiana, que é esposa do ex-deputado estadual Bado Venâncio, considerou “equivocado” o anúncio da adesão por parte da cúpula do PMDB e disse que a maioria das lideranças peemedebistas em todo o Estado não concorda com a aliança.
Ao avaliar a atual situação do PMDB neste segundo turno, a prefeita de Cuité garante que a dissidência aberta pelo deputado federal Manoel Júnior no partido, na companhia dos deputados estaduais Trocolli Júnior e Márcio Roberto, repercute positivamente nas bases da legenda em todas as regiões da Paraíba.
“Porque os mesmos faziam oposição ferrenha discordando de quase tudo que o governo fazia, agora se curva aos interesses desse mesmo governo e muda de discurso de forma radical. A maioria dos peemedebistas não concorda com essa aliança”, assegura a Euda Fabiana.



Cássio começa circuito de comícios por Patos

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) após receber formalização de novas adesões em Patos, deu inicio a nova maratona de comícios na noite deste sábado (11) pela cidade de Patos. Em seguida, tinha programado passar por Sousa e Cajazeiras para participar de eventos de sua campanha ao governo do Estado nas eleições deste ano.
Em Patos, no comício tomado por uma nova multidão, o senador anunciou a construção do Hospital de Urgência Emergência e Trauma para melhorar o atendimento da saúde à população dos municípios que se situam no Sertão da Paraíba.
“Há muitas reclamações da população com relação ao atendimento da saúde pública e isso acontece por falta de gestão. O atual governo não sabe fazer a gestão da saúde e isso acaba por prejudicar a população que tem direito à saúde de qualidade”, disse o senador ao discursar para o povo de Patos.
O candidato tucano ao governo lembrou o caso de uma senhora que está com um irmão doente, precisando de uma cirurgia de vesícula há quatro meses. “Isso é um gesto de desatenção do governo. Cirurgia de vesícula é uma coisa simples, mas nem isso o governo tem capacidade de atender”, frisou Cássio.
Cássio disse ao povo de Patos que vem recebendo adesões em diversas regiões do Estado e voltou a afirmar que vai ganhar as eleições “para fazer um governo novo, diferente, que saiba respeitar a população paraibana”.
Fonte:www.cassio45.com.br



Cássio recebe adesões e reafirma compromisso

 “Há muitas reclamações O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu, na noite deste sábado, 11, em Patos, a formalização das adesões dos vereadores Fernando Jucá (PT) e de Toinho Nascimento (PV). Eles se encontraram com o senador e anunciaram adesão “por acreditar em um governo diferente”.
Cássio iniciou uma maratona de comícios na noite deste sábado (11) pela cidade de Patos e ainda tinha programado passar por Sousa e Cajazeiras para participar de eventos de sua campanha ao governo do Estado nas eleições deste ano.
Em Patos, no comício tomado por uma nova multidão, o senador anunciou a construção do Hospital de Urgência Emergência e Trauma para melhorar o atendimento da saúde à população dos municípios que se situam no Sertão da Paraíba.
da população com relação ao atendimento da saúde pública e isso acontece por falta de gestão. O atual governo não sabe fazer a gestão da saúde e isso acaba por prejudicar a população que tem direito à saúde de qualidade”, disse o senador ao discursar para o povo de Patos.

Cássio destaca manutenção da base aliada

O salão da casa de recepções Coliseum, em Patos, ficou pequeno para o primeiro dos três Encontros de Lideranças marcados para esta sexta-feira (10), quando o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ­ candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, continua a traçar novas estratégias para o segundo turno das Eleições 2014.
Depois de vencer o turno inicial com quase 30 mil votos de maioria, o tucano foi recepcionado com entusiasmo por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados e líderes políticos de todo o Sertão.
"Se perdemos um ou outro apoio, recebemos novas adesões. Anunciaram a adesão do deputado Galego Sousa, mas eu estive com ele ontem e o Galego permanece conosco. O Sertão está aqui. Nossa base está intacta. E agora vamos trabalhar para aumentar nossa vantagem e consolidar a vitória da mudança que a Paraíba e o Brasil tanto desejam", comemorou Cássio, citando liderança por liderança de cada cidade da região.
O candidato do PSDB fez questão de lembrar da vitória de 2002 e dos dois turnos de 2006 para registrar que, este ano, a vantagem da vitória na primeira etapa foi maior do que as anteriores.
"Tivemos uma expressiva vitória, meus amigos. Com um detalhe importante: somos talvez a única candidatura do Brasil que venceu o turno sendo oposição em nível municipal (em relação à capital do Estado), estadual e federal", comentou.
Cássio definiu juntamente com as lideranças presentes novas estratégias para que a campanha seja intensificada em cada município, enfatizando a importância de se analisar o novo cenário da eleição em nível nacional.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cássio é destaque em evento do PSDB nacional



Na tarde desta quarta-feira, 08, o senador Cássio Cunha Lima, candidato a governador da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo, participou de ato público do PSDB nacional para reforçar a campanha no segundo turno das eleições. Um dos líderes da legenda a discursar no encontro, batizado de Aliança Muda Brasil, Cássio foi enfático em seu pronunciamento, ao dizer que "as ruas já deixaram claro que não aceitam mais ineficiência, desrespeito, corrupção e exigem que a disputa eleitoral seja tratada em alto nível.
"O senador paraibano reforçou que os tucanos devem manter como palavra de ordem "não baixar o nível" e "ganhar ganhando", com campanha limpa e verdadeira.
Discurso de Aécio
Em seu discurso, o presidenciável Aécio Neves disse que o PSDB e aliados estão “apenas no meio da travessia”. E destacou: “É preciso, sim, que avancemos ainda mais para chegar ao outro lado da margem da decência, do progresso e da margem da diminuição das deficiências regionais”.
Na questão desigualdade regional, Aécio garantiu que “ao Nordeste vou dedicar parcela extremamente importante da minha proposta." Para aumentar a votação na região, ele quer o "empenho de cada um e a dedicação de todos". Cássio tem protagonismo nesse processo. Credita-se à força política do senador paraibano a vitória, em Campina Grande, de José Serra, em 2010, e a de Aécio, neste primeiro turno da eleição.

Benjamin Maranhão reafirma apoio total a Cássio


Eleito para exercer o seu terceiro mandato de deputado federal, o presidente do Partido Solidariedade (SD) na Paraíba, Benjamin Maranhão, reafirmou seu apoio ao candidato ao governo da Paraíba da Coligação A Vontade do Povo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Benjamin Maranhão – que obteve 63.433 votos nas urnas do último domingo - disse que, em mais de 20 anos de vida pública, sempre adotou uma postura coerente. "Recebi o apoio da Coligação A Vontade do Povo, e vou retribuir o gesto, não apenas por coerência, mas sobretudo por convicção de estar colaborando com o desenvolvimento da Paraíba", enfatizou.
“Mantenho o apoio à candidatura de Cássio por coerência e manutenção dos meus princípios. Acredito na vitória do tucano porque ele representa a vontade da maioria do povo paraibano, que almeja e clama por mudanças. Quem me conhece, sabe que eu não iria sair ‘pulando de galho em galho’. Cássio é o meu candidato para o Governo da Paraíba”, destacou.

Vituriano reafirma apoio à candidatura de Cássio

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) emitiu nota, na tarde desta quarta-feira (8), para agradecer seus votos e ratificar o apoio ao senador Cássio Cunha Lima no segundo turno.
Mesmo sem ter alcançado êxito em sua reeleição, o deputado do Partido Social Cristão emplacou 14.187 votos no último dia 5.
Confira a nota, na íntegra:
Passados três dias da contagem dos votos, quero agradecer os mais de 14 mil paraibanos que me confiaram seu voto e acreditaram no meu trabalho na Assembleia Legislativa nesses três anos e oito meses.
Agradeço também aos inúmeros amigos e lideranças que colaboraram na conquista desses votos espalhados por toda a Paraíba. O que mais me conforta é que esses eleitores resistiram a todos os tipos de ofertas possíveis para não votarem em mim, inclusive oferta de empregos e benefício outros.

Prefeito de Piancó se reúne com representante do Seguro Safra e fala sobre o atraso das parcelas

Sales Seguro SafraReunião do prefeito Sales Lima esteve durante esta semana com o Sr. Roberto (Foto), responsável pelo Seguro Safra no Vale do Piancó, onde foi discutido  o atraso do pagamento em Piancó. O mesmo afirmou que houve um atraso por parte do IBGE na entrega dos dados, mas será regularizado na primeira quinzena do próximo mês.O prefeito Sales disse que enquanto alguns se preocupam com problemas pessoais, ele está buscando solucionar problemas da comunidade.

O que é o Seguro Safra

No mês de agosto, 289.158 agricultores familiares dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba receberam a primeira parcela do seguro Garantia-Safra, referente à safra 2013/2014.  O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

Cada beneficiário recebeu o valor de R$ 170, correspondente à primeira parcela de um total de cinco. As demais parcelas serão pagas nos meses subsequentes.  Para receber, o agricultor deve comparecer ao banco na mesma data em que ele já recebe os demais benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Confirmada presença de lideranças políticas de Piancó, no "Encontro de Lideranças" (Pró - Cássio) a ser realizado na cidade de Patos-PB.


Vice-Prefeito de Piancó, Edvaldo Caldas, Vereadora Erilene Alves, Vereador Hermógenes e demais lideranças, foram convidados nesta quarta-feira a tarde e confirmaram presenças no Encontro de Lideranças  Políticas do Sertão a ser realizado na próxima sexta-feira dia 10 do corrente no Auditório do SEBRAE na cidade de Patos-PB, com a presença do Senador e Candidato ao Governo do Estado Cássio Cunha Lima. Na oportunidade os mesmos reafirmarão apoio incondicional ao Candidato Tucano para o 2° Turno das Eleições 2014, na Paraíba.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Piancó

"200 anos de Fé, Celebração e Missão"

252A Paróquia de Santo Antonio encerrou no inicio da noite de hoje (07), a festa da Copadroeira de Piancó Nossa Senhora do Rosário; o encerramento se fez com a procissão da imagem da santa pelas ruas da cidade e com a missa solene de encerramento e em seguida a decida da bandeira.

Durante dez dias de celebrações, que se iniciaram dia (27), a igreja de Nossa Senhora do Rosário recebeu centenas de fieis que juntos numa só fé louvaram Maria, a mãe e a estrela da igreja missionária; e na oportunidade deu-se inicio à semana comemorativa do bicentenário da primeira igreja de Piancó, que será comemorado de 01 a 08 de novembro de 2014.

A igreja já se apresenta renovada tanto em seu aspecto espiritual como físico, para os festejos do bicentenário, declarou o Padre Francisco das chagas Silva, que repetiu o que está escrito em (At 1.14) " Todos eles perseveraram na oração em comum, junto com algumas mulheres entre as quais Maria, mãe de Jesus".

 

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Cássio destaca importância de Wilson


Depois de ser festejado em carreata pelas ruas de Campina Grande, o candidato a governador da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), continuou a comemoração da vitória no primeiro turno no Parque do Povo, onde uma multidão já o esperava na noite deste domingo (5).
O prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), o suplente de senador Deca do Atacadão e o deputado federal eleito Pedro Cunha Lima (PSDB) - que foi o mais votado com 179.886 votos - também acompanharam o candidato tucano na comitiva.
No Parque do Povo, construído e inaugurado pelo então prefeito Ronaldo Cunha Lima na década de 1980, Cássio renovou o louvor a Deus pela vitória e a dedicou à memória de seu pai.
"Saudade imensa do poeta. Ele está seguramente feliz, me abençoando e me protegendo. Dedico essa vitória também a Ronaldo, homem público íntegro, correto, digno, que sempre fez da política um sacerdócio, o que eu também procuro fazer. Viva o poeta Ronaldo", exclamou.

Cássio diz que a Paraíba rejeita o atual governo


Agradecer a Deus pela vitória, trabalhar com ainda mais determinação e buscar o apoio das oposições para consolidar o que a Paraíba inteira reproduziu nas urnas: dar um basta ao atual governo estadual. Foram essas as primeiras palavras do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, após a contagens os votos na noite deste domingo (05).
O tucano acompanhou a apuração na casa de sua mãe, Dona Glória, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.
Com 961.184 votos, 47,54% dos votos válidos, Cássio venceu sua quinta eleição para governador. Isso considerando os dois turnos de 2002, quando também estava na oposição, e as duas etapas da eleição de 2006.

Cássio agradece a Deus e ao povo pela vitória


Com 47,48% dos votos válidos, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, saiu vitorio no primeiro turno das eleições da Paraíba. Cássio obteve 965.094 sufrágios nas urnas deste domingo, 5, contra 936.548 do governador Ricardo Coutinho (PSB), que concorre à reeleição, segundo informou o boletim por volta das 21h20 do Tribunal Regional Eleitoral.
“É momento de louvar a Deus, agradecer por mais essa vitória e conclamar a todos os paraibanos para que juntos possamos consolidar a nossa vitória também no segundo turno", declarou Cássio, durante entrevista na casa de sua mãe, Glória Cunha Lima, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, de onde acompanhou a apuração.
Cercado por jornalistas, por volta das 20h30, quando mais de 90% dos votos válidos já tinham sido apurados, Cássio destacou que, no primeiro turno, teve chance de desenvolver uma campanha propositiva, alegre e contagiante, lutando contra o uso de uma poderosa máquina governamental, que envolveu o Palácio do Planalto, o Palácio da Redenção e a Prefeitura de João Pessoa.

sábado, 4 de outubro de 2014

Jornal 45: Cássio destaca propostas


 

Após ter participado de mais uma monumental caminhada em Santa Rita, município da Região Metropolitana de João Pessoa, na noite desta sexta-feira, 3, o candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima (PSDB), aproveitou sua participação no último "Cássio ao Vivo" para reforçar suas principais propostas para uma nova gestão.
Na área de saúde, Cássio citou os projetos e propostas detalhados nos programas do guia eleitoral ao longo da campanha. Pretende a criação de uma Central de Diagnósticos por Imagens que, através da Internet, vai viabilizar num tempo curto a disponibilização de exames principalmente para as pessoas mais carentes do interior do Estado.
O candidato a governador do PSDB também voltou a garantir que está mantido o compromisso de criação de um Hospital do Trauma no Sertão e a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal em Cajazeiras. Além do mais, vai restabelecer as parcerias com prefeituras e hospitais filantrópicos.

Pesquisa Correio também aponta vitória de Cássio


Em mais uma pesquisa de intenções de votos, desta vez realizada pelo Instituto Souza Lopes, contratada pela Empresa de Televisão João Pessoa LTDA, o candidato do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, não só continua na liderança da disputa eleitoral, como já vence no primeiro turno das eleições deste domingo, 5. De acordo com a consulta, Cássio emplaca 44,9%. A soma de todos os outros concorrentes não ultrapassa o percentual conquistado pelo tucano, ficando a disputa decidida já na primeira etapa.
Em segundo lugar na pesquisa Souza Lopes/Correio aparece o governador  e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), com 38,1%. Em terceiro lugar, vem o senador Vital do Rêgo Filho, com 3,8%.  O deputado federal Major Fábio (Pros), aparece em quarto na pesquisa com 0,5%. Antônio Radical (PSTU) teria 0,3% e Tárcio Teixeira (Psol), 0,1%. Os votos brancos e nulos seriam 5,1%. Não sabe e não quis opinar somam 7,2%.

Zona Franca: Wilson fala sobre seu projeto


Em sua participação no programa Cássio ao Vivo, transmitido pela TV Cássio, da campanha da Coligação A Vontade do Povo, na noite desta sexta-feira, 3, o candidato a senador Wilson Santiago detalhou em entrevista sua principal proposta:  a criação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino. "Trata-se de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que poderá revolucionar nossa economia", projeta Wilson.
Segundo o candidato a senador, o projeto visa a estimular a instalação de novas empresas, diminuir a desigualdade regional e ajudar o desenvolvimento econômico do Nordeste.
Na entrevista, Wilson Santiago informou que o semi-árido reúne 1.134 municípios, cuja população chega a mais de 22 milhões de pessoas, sendo que a maioria vive em situação de pobreza.  
- Diante dessa situação, fica clara a necessidade de que o Estado brasileiro implemente meios que promovam o desenvolvimento na região, gerando emprego e renda para toda a população - destacou.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeito de Santa Rita adere a Cássio


A três dias das eleições, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, ganhou uma importante adesão política. Trata-se do prefeito de Santa Rita, Severino Alves (PR), popularmente conhecido como Netinho. A cidade da região metropolitana de João Pessoa é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado.
Atrás apenas de João Pessoa e Campina Grande, Santa Rita se mantém como a terceira cidade com o maior número de eleitores na Paraíba. De acordo com dados da Justiça Eleitoral, o município dispõe 90.588 eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.
Nas redes sociais, o prefeito de Santa Rita confirmou sua adesão a Cássio. “Para o bem da minha cidade, voto em Cássio 45”, postou Netinho em seu perfil no Facebook, observando que, com o apoio ao candidato tucano, a cidade dará um “basta” em quem quer inviabilizar a atual gestão municipal e devolver o poder ao ex-prefeito.
Cássio comemorou mais uma adesão recebida nesta reta final de campanha, destacando que o apoio de Netinho se constitui uma grande conquista para a vitória nas urnas de domingo.
“A adesão de Netinho reflete o sentimento do povo de Santa Rita, que não agüenta  mais o descaso do atual governo com a cidade, onde obras importantes como o Hospital Metropolitano estão paralisadas. Nós vamos trabalhar juntos para desenvolver ainda mais esta importante cidade da Paraíba”, disse o candidato a governador pela Coligação “A Vontade do Povo”.