quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Debate: Cássio trata de projetos de mobilidade


No debate promovido pela Rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira 1, entre os candidatos que disputam a sucessão estadual, Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade do Povo, tratou da mobilidade urbana. Hoje, um dos temas de grande desafio para os governantes e solução inovadora para as cidades metropolitanas, que foi abraçado por Cássio.
Para Cássio, a mobilidade urbana é um problema indiscutível, não somente na Capital, mas na Grande João Pessoa (Bayeux, Cabedelo e Santa Rita) e nas demais cidades grandes do interior do Estado, a exemplo de Campina Grande.
A proposta de Cássio é desenvolver o projeto do ex-prefeito e arquiteto Luciano Agra e do engenheiro Newton Pereira, em parceria com as prefeituras, que prevê a implantação de BRTs (Bus Rapid Transit) ou Transporte Rápido por Ônibus, na BR 230, a construção de duas alças para fazer a interligação entre as cidades da Grande João Pessoa.

Cássio quer construir uma terceira faixa exclusiva para ônibus coletivos na BR 230, com o objetivo de melhorar a circulação na Região Metropolitana de João Pessoa. A proposta é interligar o transporte público de cidades como Santa Rita, Bayeux e Cabedelo e desafogar o trânsito no Centro da Capital, já que apenas 20% das pessoas que vêm dessas cidades à João Pessoa têm o Centro como destino final.
O candidato da Coligação A Vontade do Povo também inclui como prioridade a construção de alças de ligação entre as BRs 101 e 230, em João Pessoa, e entre as BRs 230 e 104, em Campina Grande, para desviar o tráfego pesado das duas cidades. Como João Pessoa é cortada por duas rodovias federais e Campina, por duas BRs e duas estaduais, a proposta é que o tráfego de cargas e de ônibus de interestaduais seja desviado para fora da área urbana, através das alças que irão interligar rodovias (PBs) já existentes.
Desse modo, o trânsito nas BRs dentro de João Pessoa e Campina fica exclusivo para carros, motos e ônibus coletivos, incluindo aí o transporte da região metropolitana.
Cássio quer ainda ajudar na implementação do projeto que está sendo desenvolvido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para a construção da alça noroeste.

Fonte:www.cassio45.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário