quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prefeito de Piancó se reúne com representante do Seguro Safra e fala sobre o atraso das parcelas

Sales Seguro SafraReunião do prefeito Sales Lima esteve durante esta semana com o Sr. Roberto (Foto), responsável pelo Seguro Safra no Vale do Piancó, onde foi discutido  o atraso do pagamento em Piancó. O mesmo afirmou que houve um atraso por parte do IBGE na entrega dos dados, mas será regularizado na primeira quinzena do próximo mês.O prefeito Sales disse que enquanto alguns se preocupam com problemas pessoais, ele está buscando solucionar problemas da comunidade.

O que é o Seguro Safra

No mês de agosto, 289.158 agricultores familiares dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba receberam a primeira parcela do seguro Garantia-Safra, referente à safra 2013/2014.  O seguro garante renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico. Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.

Cada beneficiário recebeu o valor de R$ 170, correspondente à primeira parcela de um total de cinco. As demais parcelas serão pagas nos meses subsequentes.  Para receber, o agricultor deve comparecer ao banco na mesma data em que ele já recebe os demais benefícios sociais pagos pela Caixa Econômica Federal.

Quem pode se beneficiar do Garantia-Safra

Podem aderir ao Programa Garantia-Safra, os municípios situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, com maior probabilidade de ocorrência de secas ou excesso hídrico, sujeitos à declaração de estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.

Na cidade de Piancó houve um problema no Sistema e muitos ficaram sem receber seu benefício, o que agora está sendo solucionado pelo prefeito Sales Lima.

OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário