terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cássio anuncia 13º de fato para o Bolsa Família

Durante entrevista ao programa JPB 2ª Edição, das TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo, na noite desta segunda-feira, 13, o candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou mais um compromisso para o próximo governo, caso vença as eleições do dia 16 deste mês: o pagamento do valor integral do Bolsa Família para os beneficiados pelo programa na Paraíba.
"Na verdade, hoje não existe o 13º; existe uma bonificação. A minha proposta é pagar, sim, o 13º do Bolsa Família - anunciou Cássio, ao reforçar que na sua gestão a prioridade será sempre um olhar mais especial para os que mais precisam.
De acordo com o senador e candidato tucano ao governo, ainda na área social, sua proposta é reativar parcerias com os municípios para que hospitais de pequeno porte, hoje fechados, possam voltar a funcionar em todo o estado, descentralizando o atendimento. Citou exemplo, como Cachoeira dos Índios, que foi alvo da insensibilidade do atual governo.
Entre as principais ações, pontificou a realização de mutirões de saúde e a criação da Central de Diagnósticos, além formação des equipes móveis para atendimento no interior do Estado.
Educação
Sobre pergunta da jornalista Edilane Araújo sobre a escola de tempo integral, Cássio Cunha Lima explicou que essa proposta em seu programa de governo é criar um ambiente propício para esse tipo de ensino. "Você não pode brincar de fazer ensino integral", alertou, destacando que esse tipo de medida será fortalecida com a adoção de iniciativas voltadas para importantes atores nesse processo - os professores. "Vamos revisar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria e estabelecer o diálogo como um meio de superar os problemas do setor", ressaltou.

Bolsa Trabalho

O candidato a governador tucano ainda falou sobre uma proposta inovadora na educação: a criação da Bolsa Trabalho, voltada para os alunos de ensino médio ou profissionalizante. Cada estudante poderá, no momento de conclusão do curso, dispor de recursos financeiros para investir num novo momento na carreira acadêmica ou mesmo focar em algum projeto de empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário