sábado, 4 de outubro de 2014

Zona Franca: Wilson fala sobre seu projeto


Em sua participação no programa Cássio ao Vivo, transmitido pela TV Cássio, da campanha da Coligação A Vontade do Povo, na noite desta sexta-feira, 3, o candidato a senador Wilson Santiago detalhou em entrevista sua principal proposta:  a criação da Zona Franca do Semi-Árido Nordestino. "Trata-se de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que poderá revolucionar nossa economia", projeta Wilson.
Segundo o candidato a senador, o projeto visa a estimular a instalação de novas empresas, diminuir a desigualdade regional e ajudar o desenvolvimento econômico do Nordeste.
Na entrevista, Wilson Santiago informou que o semi-árido reúne 1.134 municípios, cuja população chega a mais de 22 milhões de pessoas, sendo que a maioria vive em situação de pobreza.  
- Diante dessa situação, fica clara a necessidade de que o Estado brasileiro implemente meios que promovam o desenvolvimento na região, gerando emprego e renda para toda a população - destacou.

Pela proposta do senador, a zona franca teria como centro o município de Cajazeiras, na Paraíba, e sua área se estenderia para o Leste até o município de Patos, também na Paraíba. Ao Norte, iria até o município de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte; ao Oeste, até o município de Juazeiro do Norte, no Ceará; e ao Sul, até o município de Serra Talhada, em Pernambuco.
Wilson Santiago explicou que a escolha dessa, área com raio de 100 quilômetros, se deu por estar geograficamente localizada no centro do semi-árido, além de estar próxima a aeroporto e porto e ter uma boa infra-estrutura rodoviária, por onde poderia ser escoada futuramente a produção industrial da zona franca.

Fonte: www.cassio45.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário